Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

Mandado de Segurança contra João Sapateiro - Presidente da Câmara


Foi necessário entrar com um Mandado de Segurança contra o Presidente da Câmara, João Sapateiro, para obter-se cópias de documentos e informações públicas requeridas pela ONG desde agosto de 2011.

O Juiz de Direito, Dr. Dante, determinou a disponibilização de toda a documentação e informações requeridas no prazo de 48 horas e multa pessoal de 600 reais por dia em caso de descumprimento.

Eis a justificativa apresentada das verbas devolvidas à Prefeitura, conforme acreditava a população, para aquisição de ônibus escolar, construção de quebra molas, calçada da Vila, reforma banheiro da Rodoviária, ect...

“Com relação a documentos que demonstram a devolução de verbas para a Prefeitura, informo que não existe indicação de aplicação e muito menos prestação de contas específica por parte da Prefeitura com relação a esses recursos”.

Segundo o próprio João Sapateiro disse a membros da ONG e ao vereador Isaias, nas dependências da Câmara Municipal. “Que, a Prefeitura não tinha nenhuma obrigação em prestar contas dessa verba devolvida; que, o Prefeito tinha total autonomia nos gastos, pelo fato de não ser devolução com finalidade específica; que, tudo que se pensava haver sido adquirido ou construído com essa verba (ônibus, quebra molas, calçada, iluminação, ou reformas de instalações), não era verdadeiro; que, ele nunca comprou, construiu ou reformou qualquer bem público; que apenas acompanhava tais obras como fiscalizador do dinheiro público”.

Esquece o Presidente da Câmara que, de toda verba que entra nos cofres públicos, deve haver prestação de contas sim, e ao povo que é o patrão tem que haver transparência em todos os atos públicos.

Assim diz a Lei Orgânica:
Art. 99º - “A publicação das leis e atos municipais far-se-á em órgão da imprensa local ou regional...            § 2º - Nenhum ato produzirá efeito antes de sua publicação”.

Um comentário:

  1. Eles se acham o todo poderoso não tem prestar conta de nada fazem acontece são acima da lei Vou deixar aqui uma sugestão ja que boletim da ong criaram perna kkkk vamos fazer blog das cpi da pref outras coisa para povo tomar conhecimento

    ResponderExcluir