Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A Educação é Poder de Transformação


Segundo o IBGE, o magistério segue como a carreira de pior remuneração no país...

Para melhor discernir os significados básicos de EDUCAÇÃO são: conduzir, nutrir, educar, instruir, ensinar, amestrar. É portanto, um processo em que a criança vai sendo conduzida por um determinado caminho para atingir os objetivos visados, vai sendo nutrida, instruída, mantida e sustentada nos aspectos éticos, físico e mental.

Ressaltando-se neste processo, evidentemente, a importância do papel assumido pelo EDUCADOR. É dele que, fundamentalmente, depende o processo educativo e deve-se essencialmente a professores devidamente motivados, capacitados e com devida competência para a execução de suas tarefas.

EDUCAÇÃO é ferramenta de desenvolvimento de caráter que redime, transforma, informa, sendo também, fonte de todo conhecimento.

Senhores Prefeito e Vereadores, nossa comunidade clama por ”uma escola pública decente, realista, sintonizada com um País empreendedor, com uma grade curricular objetiva, com professores bem remunerados, bem preparados, orgulhosos da carreira e felizes.

É disto que Cachoeira precisa. Para ontem. De ensino técnico e profissionalizante. Para ontem.

Senhores do Executivo e do Legislativo de Cachoeira, estudem somente um pouquinho o caso da Finlândia. Vejam como se gerencia a educação pública com responsabilidade e resultado.

Enquanto os finlandeses amam a escola, os brasileiros a depredam.

Lá eles permanecem. Aqui a evasão é exorbitante.

Educação custa caro? Depende do ponto de vista de quem analisa. Educação não é despesa. É investimento.

E tem que ser feita por qualquer gestor minimamente sério e minimamente inteligente.

Povo educado ganha mais, consome mais, come corretamente, adoece menos e recolhe mais imposto para as burras dos governos. Vale a pena investir mais em educação do que em caridade. (Marta Pannunzio)

Um comentário:

  1. para que esse pref vereador vai invistir educação aqui em cachoeira quando + o povo for analfabeto e leigo aos assunto melhor e para eles ai ++ facil fazer corrupução

    ResponderExcluir