Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

ONG Transparência Cachoeirense participará com outros 3 países, (Brasil, Honduras, Argentina e Portugal) de Oficina de Trabalho da Transparência Internacional em São Paulo.

A ONG Transparência Cachoeirense foi convidada pela Transparência Internacional a participar de um evento no próximo mês em São Paulo.

O Projeto Oficina em que participaremos com o membro da Transparência Cachoeirense, Sélio Antonio, acontecerá de 6 a 8 de outubro de 2015.

Essa Oficina de trabalho está sendo organizada pela Fundação CEDDET - Fundação Centro de Educação à Distância para o Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. A Fundação CEDDET é uma organização sem fins lucrativos dedicada à cooperação para o desenvolvimento, que foi criada por inciativa do Ministério da Economia e da Fazenda da Espanha e do Banco Mundial em 2001, com sede na cidade de Madri - Espanha, e contará com a participação das instituições participantes do ALAC do Brasil e com a participação de representantes do ALAC de Honduras, Argentina e Portugal.

Os custos desse evento está sendo patrocinado pelo Programa EUROsociAL II, um programa da Comissão Européia para a cooperação entre Europa e América Latina. Seu objetivo é contribuir para mudanças em políticas públicas que melhorem a coesão social através da aprendizagem entre pares e o intercâmbio de experiências entre instituições de mesma finalidade de ambas regiões.

O Programa EUROsociAL, apoia um estabelecimento de novos compromissos internacionais de grande importância em uma perspectiva de uma coesão social e demostra a relevância de um intercâmbio entre pares (ONG’s) como ferramenta de cooperação institucional. 

Considera-se como instrumento esse (intercâmbio de experiências) e seu objetivo a (coesão social), assegurando que os intercâmbios não somente geram um conhecimento mútuo, e sim, que se convertam em aprendizados e que estes são transformadores, que se materializam em ação orientada como intercâmbio de política pública que, eventualmente, contribuirá para uma melhoria de vida social. 

A transparência Cachoeirense se capacitando e se preparando para um trabalho que proponha melhorias na qualidade de vida da sociedade menos favorecida e em prol de políticas públicas voltadas para um bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário