Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

A solidariedade da rede de amigos da ONG

Depois de receber a gravação de um programa da Rádio Comunitária de Cachoeira Dourada, após solicitação do Ministério Público, onde foram realizadas ameaças a membros da ONG Transparência Cachoeirense, esta entidade deu conhecimento a estes fatos a diversas organizações irmãs, ONG’s de combate à corrupção espalhadas pelo país inteiro.

Divulgamos estas ameaças, como forma de nos proteger, dando a conhecer ao país inteiro. Logo, vamos divulgar neste blog o conteúdo das ameaças, o que estamos aguardando somente a resposta a um ofício dirigido a citada estação de rádio, solicitando direito de resposta.

Mas, como dito acima, sobre ao conhecimento que demos a entidades irmãs, muitas estão sendo as respostas, tal como relaciono abaixo:

Da AMARRIBO (Amigos Associados de Ribeirão Bonito-SP) veio a seguinte instrução:

“Selio,
BO urgente e entrada no MP e publicar no site o BO e este email. Envia o BO para nós também que também colocamos no site da Amarribo.
Abraços
Lizete”




Lembrando que a Lizete esteve em Cachoeira Dourada no 1º Seminário sobre combate à corrupção, fazendo uma importante intervenção, de como venceram a corrupção em Ribeirão Bonito. Segundo ela, somente depois de cassar dois Prefeitos.
Em relação às orientações da Lizete, a ONG está procedendo desta maneira, registrando o BO, acionando o MP e publicando.

O Sr. Edmilson, comentando na rede de email das entidades de combate à corrupção, disse:

To: a1m@yahoogrupos.com.br
From: (apagado para preservar)
Date: Sat, 22 Jan 2011 12:48:50 -0200
Subject: Re: RES: A1M Ameaças aos membros da Transparência Cachoeirense.


“Onde é que fica Cachoeira Dourada, mesmo? Pelo visto está se desenhando o município que poderá sediar o próximo encontro do Dia de Combate à Corrupção.
Edmilson”



Olha, seria muito bom realizar uma marcha pelas ruas de Cachoeira Dourada, no dia de Combate à Corrupção, contando com os amigos de luta de todo este nosso país, de municípios de todas as regiões, entidades de cidades que, também sofrem com os males da corrupção nos municípios. Desde já Cachoeira Dourada se candidata!

Eu sou partidário de que nós façamos um movimento nacional visando que, nas cidades onde ocorram ameaças a lutadores sociais dedicados ao combate à corrupção, a CGU, Tribunais de Contas e Ministério Público realizem um auditoria intensa nas contas municipais, pois, onde isso ocorre, dificuldades e ameaças ao trabalho das ONG’s, indícios suficientes de desvios e malversação de verbas existem.
Lembro do programa de sorteios de municípios para as auditorias da CGU e o quanto torcíamos para que Cachoeira fosse agraciada! O maior indício é a ameaça!

Sr. Norton escreveu:

De: norton viggiano
Assunto: RE: RES: A1M Ameaças aos membros da Transparência Cachoeirense.
Para: a1m@yahoogrupos.com.br
Data: Sábado, 22 de Janeiro de 2011, 16:39

“Os membros da Amacc (amigos associados cidadão consciência de Igarapé) passaram pelo mesmo constrangimento, numa noite de sábado em uma festa de rodeio, antes de um grande show, o secretario de governo pegou o microfone da mão do locutor e começou a falar que a grande festa quase não pode ser realizada por causa de pequeno grupo de jovens insatisfeitos com a administração, tentou cancelar a festa por causa de mentiras e denuncias sem provas, o povo começou a vaiar todos os membros da ONG, assustados começamos a sair devagar com medo de sermos lixados, mas não ficou por ai, este episódio nos motivou a procurar mais provas para sustentar nossas denuncias, hoje o prefeito responde por improbidade administrativa devido a este rodeio”.


Coisa parecida, além de ameaças, ocorreu em Cachoeira dias passados, durante a realização de um rodeio, no pátio traseiro da Igreja Católica, evento promovido com apoio e respaldo da Prefeitura de Cachoeira Dourada.



Determinados cidadãos avisaram ao MP sobre a falta de condições de segurança no local, foi chamado o Corpo de Bombeiros, que embargaram a realização do evento, no que se lançaram Prefeito de demais autoridades locais, fazendo pressão, até que o Corpo de Bombeiros de outra cidade liberou a festa.


Mas, na realização do evento, Prefeito e locutores narraram o fato, de que, cidadãos que não gostam da cidade queriam impedir a realização do evento!
Vejam que o modus operandi é bem parecido!

Yara escreveu em resposta ao Sélio:

De: ycavini
Assunto: A1M Re: Ameaças aos membros da Transparência Cachoeirense.
Para: a1m@yahoogrupos.com.br
Data: Sábado, 22 de Janeiro de 2011, 13:30

“Sélio, posso publicar no Blog, no Facebook, enfim divulgar essa ameaça explicita? A rádio pode até perder a concessão...esse povo não aprende. Aguardo.
Abs,
Yara”

Sélio respondeu à Yara:

“Yara,
Pode publicar sim, queremos a maior repercussão dessa denuncia.
Agradecemos pela divulgação e pelo apoio.
Abs,
Sélio” .



De uma entidade da cidade de Antonina veio a seguinte mensagem:
De: Alerta Antonina Olho Vivo
Assunto: Re: RES: RES: A1M Ameaças aos membros da Transparência Cachoeirense.
Para: a1m@yahoogrupos.com.br
Data: Sábado, 22 de Janeiro de 2011, 23:47


“AQUI EM ANTONINA DEPOIS DAS AMEAÇAS FICOU PIOR PRA ELES, CGU, MPF E MPE, PF E TCM ESTÃO AGILIZANDO AS INVESTIGAÇÕES NAS DENUNCIAS QUE FIZEMOS, DENUNCIAS FEITAS A UM ANO AGORA ESYÃO SENDO INVESTIDADAS.
DERAM UM TIRO NO PÉ!”

Isso é que tem de ser feito!

Fábio Oliva comentou o seguinte:


“Essa turma parece que não se emenda. Veja o caso do Fabrício Viana, que me agrediu no Aeroporto de Montes Claros. Ele e a esposa estão presos desde o dia 23.11.2010, um no Cadeião de Montes Claros, o outro no Presídio Regional.
Passaram o Natal e o Ano Novo longe das filhas (uma de 8 e outra de 6 anos). E não há perspectiva de saírem tão cedo.
Não desistam pessoal
Fábio Oliva”



A Justiça tarda mas não falha e Cachoeira já tem exemplo disso!


Então, Yara voltou a comentar:


De: ycavini
Assunto: Re: RES: RES: A1M Ameaças aos membros da Transparência Cachoeirense.
Para: a1m@yahoogrupos.com.br
Data: Domingo, 23 de Janeiro de 2011, 0:18

“Acompanhei no seu blog o caso do Fabrício Viana, mas não lembrava que era ele o seu agressor. É isso aí, não pode desistir e tem de divulgar ao máximo.
Abs,
Yara”



Com todas estas manifestações de solidariedade e a divulgação desta história em diversos sites de ONG’s no país, agradecido, o Presidente da ONG Transparência Cachoeirense expressou:


“Obrigado a todos os irmãos e irmãs combatentes da boa causa, esse apoio nos dá ainda mais forças e a certeza de que estamos no caminho certo.
Tenho mudado meus hábitos em Cachoeira Dourada, já não faço as caminhadas que sempre gostei de fazer, não sigo a mesma rota quando me dirijo à cidade de Itumbiara e tenho sempre a atenção redobrada quando saio às ruas da cidade. Esta é a segunda ameaça que recebo de pessoas ligadas à Administração atual, e, estou preparando uma defesa na justiça de acusação de calúnia e difamação, impetrada por um advogado que mantém contratos com a Prefeitura. Mas, quando pessoas de tão elevado caráter e retidão, se levantam em nossa defesa, como vocês estão fazendo, aí então percebe-se que esta luta não é nossa. É de Deus. Estes ideais nasceram no coração de Deus, e então ele lutará por nós, pois a nossa luta é por justiça, e justiça social está eternamente no coração de Deus.
Abraços,
Sélio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário