Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Em janeiro de 2009, o Prefeito disse:


Fazendo uma pesquisa no Jornal Folha de Notícias, do começo do ano de 2009, encontramos interessante matéria.


Uma entrevista do Prefeito Robson com o Diretor do Jornal, Sr. Ernando Lopez. Está na página 9 do link abaixo:
http://www.folhadenoticias.com.br/inf/anterioes_ver.php?edicao_id=199

Muita coisa séria foi dita nessa entrevista, promessas e compromissos, que passados mais de dois anos, não restou nada de concreto, não se ouviu mais falar.

Veja os exemplos:

“FN: Prefeito Robson, estamos chegando ao final da 1° quinzena de janeiro. Quais foram suas primeiras impressões como prefeito de Cachoeira Dourada?
Dr. Robson Lima: Nós estamos de fato e de direito sendo prefeito de Cachoeira ao lado do Rodrigo que também é prefeito junto comigo. Nós nos deparamos com todo o maquinário da prefeitura sucateado e encontramos vários departamentos desorganizados. Estamos na 1ª etapa de organização, composição da equipe de trabalho, com o pé no chão, observando a realidade e conforme tínhamos dito aqui mesmo no FN,
o nosso primeiro ato foi uma auditoria que está sendo realizada desde o dia da posse.

FN: Qual foi a empresa contratada para executar essa auditoria?
Robson: Nós temos vários assessores técnicos, da área contábil, da área tributária, da área do FGTS e da área administrativa, juntamente com pessoas da comunidade local.
É uma auditoria mista, com técnicos e pessoas que fazem parte do município de Cachoeira Dourada.

FN:
Você chamou a comunidade para fazer a auditoria?
Robson:
Exatamente, várias pessoas que compõem essa comissão de auditoria são membros da comunidade, contadores, advogados e pessoas de bem, que residem na cidade”.

A cidade, seu povo, não tomou conhecimento dos resultados dessa auditoria, se é que realmente aconteceu. O cidadão no teve conhecimento do destino dos fartos recursos do município, onde foi parar.


O próximo Prefeito deve enfrentar esta questão e fazer uma auditoria decente, anunciar o resultado para a cidade, levar ao Ministério Público, pois, do contrário a gente saberia que seria mais um somente, que não audita os anteriores, para não ser auditado depois!

Em outro trecho, vejam:

"FN: Nos primeiros momentos de governo, você teve uma surpresa nada animadora, quando viu o maquinário todo sucateado da administração anterior.

Robson: Eu disse que o governo é para o povo e o povo precisa saber. Nós estamos mostrando a sucata, mas mostraremos também, os balancetes e as prestações de conta. Tudo no nosso governo será transparente. Vamos criar um portal na internet, para que as pessoas vejam as prestações de contas mensais do município. Precisamos nesse momento unir forças e acreditar, mas sempre dando ao cachoeirense toda transparência possível. Temos uma ONG que é a Transparência Cachoeirense e queremos ser parceiros dessa ONG, estamos deixando com que ela tenha total liberdade de ajudar a Câmara de vereadores e o povo fiscalizar a prefeitura. Nós temos a certeza de total transparência e o ato de mostrar as máquinas para o povo, é para que eles saibam que assumimos a prefeitura sem condição de trabalho.
Nós fizemos um levantamento para saber quanto seria necessário para arrumar o maquinário, e concluímos que esse valor ultrapassa R$ 500 mil.

FN: Esse compromisso com a ONG, o que foi assumido na campanha será cumprido?
Robson: 100%, conforme foi assinado com a ONG. Eu não tenho dúvidas, conto com o respaldo do Ministério Público, que esteve acompanhando o crescimento dessa ONG. Nós queremos fazer as coisas de maneira correta. Nossas ações serão norteadas pelo trabalho, pela seriedade, pela transparência acima de tudo e a palavra de ordem em Cachoeira Dourada é solidariedade".



Sobre o maquinário sucateado, pouca coisa mudou, consertaram alguma coisa nos ônibus, o município ganhou ambulâncias, etc. Mas, procura-se uma pá carregadeira, que foi consertada, onde gastaram dinheiro, mas hoje, não se encontra no município.

Além disso, este mandato vai terminar e o município não terá acrescentado quase nada em maquinário para atender a população nos serviços públicos. São tantos contratos consumindo recursos, que daria para a Prefeitura adquirir uma formidável quantidades de máquinas, pagando por elas e não a particulares. Isto agregaria valor ao patrimônio público, que seria usado nessa a nas próximas administrações, economizando com essas terceirizações duvidosas. O município está em prejuízo, dinheiro está sendo desperdiçado com contratos desnecessários!
Veja a diferença, onde o município de Araporã adquiri maquinário para servir a população (foto abaixo). Queria tanto ver um anúncio assim, sobre aquisição de maquinário para a Prefeitura de Cachoeira Dourada! Veja que o Robson falou que gastaria 500 mil para recuperar a frota de Cachoeira Dourada. Lá em Araporã, com 786 mil, compram uma frota inteira!

Fonte: página 6 do link abaixo:

http://www.folhadenoticias.com.br/inf/anterioes_ver.php?edicao_id=812

Sobre a relação com a ONG nem precisa comentar muito. Até ameaças ocorreram, solicitações de informações que não atendem, representações ao Ministério Público, etc.
Se verificarem no link do blog, sobre a relação de compromissos assinados com a ONG, perceberão que nada foi cumprido pelo Prefeito, em relação às condutas de transparência e gestão.


Passados dois anos, a decepção tem sido a grande verdade que a cidade enfrenta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário