Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A Câmara Municipal aprova o afastamento do prefeito Joselir Soares por 30 dias.

Vereadores na Seção Extraordinária que votou afastamento de Joselir por 30 dias.

Diante de Requerimento em Regime de Urgência, formulado pela Vereadora Dra. Natália Camardelli, propondo o afastamento do prefeito Joselir Soares da Costa, por um período de 30 dias, a fim de se evitar que o mesmo, no exercício do cargo de prefeito, interferisse no andamento dos trabalhos da CPI, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Saulo Oliveira Rodrigues, convocou Reunião Extraordinária para esta manhã, 4 de novembro de 2015.

Após exposição dos fatos em que narra a tentativa de forçar a Câmara Municipal a decretar luto por três dias, em face do falecimento do pai da Vereadora; de pressionar o Vereador Saulo para que o mesmo viesse a afastar-se da cidade para não dar posse ao vice-Prefeito Ademir Teófilo em substituição ao prefeito Joselir afastado pela Justiça e de dificultar ser encontrado e notificado pelos membros da CPI para depor e fazer sua defesa. Tentativas essas no sentido de protelar ao máximo os trabalhos da CPI que conta com dois correligionários seus na presidência e relatoria da mesma.

Diante dos fatos acima, considerados de muita gravidade em se tratando de administração pública, o pedido de afastamento foi acolhido pelos vereadores, tendo seis votos a favor (Dra. Natália, Tuniquinho, Tunicão, João Sapateiro, Mineirinho e Saulo) três contra, sendo eles dos vereadores Nicomedes, Isaias e Sonir Simões. 

Diante disto, com o Plenário da Câmara lotado de pessoas representando diversos setores da sociedade cachoeirense, foi expedido DECRETO de afastamento de Joselir Soares da Costa, e posse de Ademir Teófilo Silva.
Plenário Lotado
Núbia - Presidente do SISMUCAD, Sélio - Presid. da ONG e Dr. Marcelo Simiema - grande advogado substituindo à altura a eficientíssima Dra. Daniela - Assessora Jurídica da Câmara.

PARABENIZAMOS aos nobres vereadores que nesta data cumpriram mais uma difícil tarefa de zelar pelo bem público em nosso município. 

                              OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário