Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

ONG, MP, Prefeitura, Câmara Municipal e SANEAGO, juntos pela qualidade/agilidade na conclusão de reparos das vias públicas e calçadas na Vila Operária.

Dra. Ana Paula - Promotora de Justiça de Cachoeira Dourada

Em reunião nesta quarta feira, dia 15, no Ministério Público de Goiás com a promotora de Justiça, Dra. Ana Paula, em que estiveram presentes: representantes da ONG Transparência Cachoeirense, Vereadores, Prefeito Joselir, Departamento de Licitações e Compras da Prefeitura, Procuradoria do Município, Departamento de Engenharia e Obras da SANEAGO, Gerência do Escritório Local da SANEAGO e representante da ADM Engenharia, empresa contratada para os serviços de ampliação/melhorias do Sistema de Abastecimento de Água na Vila Operária.

Pessoas presentes na Reunião com o MP-GO

Dra. Ana Paula procurou se informar sobre o andamento dos serviços e expressou sua preocupação com a qualidade dos mesmos e de se evitar que futuramente, a população beneficiada com essa obra possa ter de enfrentar sérios transtornos devido a defeitos de construção.

Requereu do representante da SANEAGO, uma fiscalização mais eficiente quanto à qualidade dos serviços de reparos das vias públicas e calçadas, sendo bem enfática no sentido de que, o Ministério Público não esitará em cobrar responsabilidades tanto da SANEAGO, quanto da Prefeitura, nos casos em que não forem cumpridas as normas técnicas e de segurança.

Foi solicitado pela ONG e reforçado pelos Vereadores Isaias, Tunicão e Saulo, a adoção de critérios por parte da ADM Engenharia no sentido de dar maior agilidade nos reparos de vias públicas e calçadas e que seja realizada a limpeza de terras em excesso que se espalharam pelas ruas e calçadas causando grandes e graves transtornos aos moradores da Vila Operária e também às pessoas que por lá transitam.

O Senhor Prefeito, Joselir Soares, se prontificou que, na medida do possível estará colocando um caminhão pipa e sua equipe auxiliando na limpeza da Vila. Porém, ha curto prazo, a Prefeitura não está em condições de locar um caminhão e o Pipa da Prefeitura está passando por reformas no tanque.

Enfim, obteve-se do representante da SANEAGO, promessas de que, assim que houver um período de estiagem, condições exigidas para uma boa qualidade dos serviços de reparos das vias públicas, serão agilizados os serviços na Vila Operária. E que, a conclusão das obras de distribuição de água em Almerindonópolis será num prazo de 30 a 45 dias, isso após, a disponibilização de uma fonte de energia por parte da CELG para funcionamento do sistema de bombeamento.

Obtivemos da parte do Ministério Público, compromisso e empenho no sentido de acompanhar o andamento dos serviços e cobrar responsabilidades na qualidade dos mesmos, e que estará de olho na satisfação dos consumidores.

AJUDE-NOS OBSERVANDO E COBRANDO O FIEL CUMPRIMENTO DESSAS METAS E COMPROMISSOS.



Prefeito Joselir Soares assinando a Ordem de Serviço para inicio das Obras de ampliação e melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade de Cachoeira Dourada.

Engenheiro Yuri, da empresa ADM Engenharia assinando a Ordem de Serviço.

Representantes da SANEAGO assinando a Ordem de Serviço



Nenhum comentário:

Postar um comentário