Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PORQUÊ RECLAMAS!!!

Ontem dia 28, aconteceu da mesma forma em que foi discutida e aprovada em reunião no último dia 16 de janeiro, A III REUNIÃO DAS PESSOAS DO BEM, na residência do Dr. Paulo e vereadora Dra. Natália.



Fizeram-se presentes um número bem maior de pessoas insatisfeitas com a condução da política administrativa em nosso Município, do que os presentes na II Reunião.

Porém, nos estranhou a AUSÊNCIA da Direção do SISMUCAD que tanto trabalhou na organização da I e II Reunião; que participou da elaboração da PAUTA discutida e aprovada na II Reunião; que vem lutando e se dizendo insatisfeito com os atos do Poder Executivo.

A Direção do SISMUCAD, NÃO COMPARECEU à reunião, nem tão pouco justificou sua AUSÊNCIA. O que causou estranheza às pessoas presentes.


Cidadão de Cachoeira, Nilópolis, Almerindonópolis e Zona Rural, a fiscalização da gestão pública pela sociedade – é uma experiência relativamente nova no Brasil. Como é consabido, o país ainda é pouco auditado, pois está longe do quantitativo ideal de Auditores por habitantes, de modo que é imprescindível a idealização de ações que buscam a conscientização coletiva da necessidade do pleno exercício da Cidadania – Cidadão Fiscal, um verdadeiro Auditor Social.

É o que tem-se proposto e discutido nessas reuniões das PESSOAS DO BEM. Quem, em perfeito juízo, daria uma procuração e um cheque em branco para um terceiro sem fiscalizá-lo, sem exigir uma prestação de contas completa? Infelizmente, nós brasileiros, fizemos isso todos os dias. Por essa omissão, estamos pagando um preço altíssimo...

Você que está insatisfeito com a Administração Joselir, não reclame, EXERÇA SEU DIREITO DE CIDADANIA, fiscalize, tome atitudes, use de boas práticas em prol do bem de sua comunidade. PARTICIPE DAS DECISÕES POLÍTICAS EM CACHOEIRA DOURADA, cobre responsabilidades dos Vereadores e dos Conselheiros do FUNDEB, SAÚDE, MERENDA ESCOLAR e ASSISTÊNCIA SOCIAL.


OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário