Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Pessoas do Bem em Prol de Cachoeira Dourada

Reunião SISMUCAD / SINTEGO e pessoas do bem em prol de um futuro mais pomissor para Cachoeira Dourada - GO!


No dia 13 de Novembro o SINTEGO em parceria com o SISMUCAD, com o apoio da ONG reuniu-se com um grupo de pessoas insatisfeitas com os atos da Administração Pública em nosso município


Participantes da I Reunião na sede da Associação Comunitária

No dia 16 de Janeiro de 2015 aconteceu a II reunião , tendo um grupo de aproximadamente 30 pessoas, composta de dirigentes sindicais, sociedade organizada, vereadores, comerciantes, agricultores, funcionários públicos, pessoas essas que se denominam por "companheiras do Bem".



Participantes da II Reunião na sede do SISMUCAD

Nesse encontro foi aprovada uma pauta que foi levada hoje, dia 27 de janeiro, à Promotora de Justiça, Dra. Ana Paula, cobrando ações do Ministério Público do Estado de Goiás, para que haja maior agilidade no andamento das representações encaminhadas àquele orgão. E que seja responsabilizados os agentes públicos que porventura possam estar cometendo algum tipo de irreguaridade ou malversação de verbas públicas e / ou desvios de conduta no cargo de gestor público do município.


Encontro com a Promotora

Em prol de um compromisso comum: "Um futuro melhor para os cachoeirenses".
Somente pessoas do bem estão se envolvendo nesse projeto.

Em Cachoeira, mesmo com o aumento da arrecadação, o poder público municipal não vem cumprindo com suas obrigações e compromissos financeiros, com atrasos constantes no pagamento de funcionários e fornecedores e ainda, apresenta uma péssima prestação de serviços públicos, na coleta de lixo e entulhos, na limpeza de praças e jardins, na conservação de ruas e estradas vicinais e, principalmente, em atendimentos essenciais à população como saúde, transporte escolar e outros.

Aguardamos você que se preocupa com um futuro melhor para nossos filhos e netos, por uma Cachoeira Dourada que nos proporcione o orgulho de se dizer e ser verdadeiramente um cidadão cachoeirense.

Você cidadão cachoeirense, que se encontra insatisfeito com alguma situação de malversação de verba pública; com a má conservação de nossas ruas, praças, jardins e estradas; você que é fornecedor da Prefeitura e / ou funcionário público e não está recebendo em dia o que lhe é de direito; você que está inconformado com a ineficácia da atual Administração Pública! É você que pode ajudar a mudar o final dessa história.

Então, é para você o convite para unir-se à esse grupo de "pessoas companheiras do bem", pois a vossa presença na III reunião é de suma importância.

A III reunião ocorrerá no próximo dia 28 de Janeiro, quarta-feira, às 20 horas, na residência do casal Dr. Paulo Prates e Vereadora Dra. Natália Camardelli, ali na Cerâmica, próximo ao antigo Galpão de Granito.

Contamos com a sua preciosa presença e suas valorosas sugestões, colaborando para transformar Cachoeira Dourada numa cidade que venha proporcionar maais dignidade e alegrias a nossos filhos e netos, e que se desponte um futuro promissor para todos nós.

PORTANTO, O SISMUCAD, O SINTEGO E AS PESSOAS COMPANHEIRAS DO BEM, ESPERAM CONTAR, COM VOSSA PRECIOSA PRESENÇA NO III ENCONTRO, DIA 28 DE JANEIRO DE 2015, NO ENDEREÇO ACIMA.


Frases:

“Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Municipal e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos”.
“A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever”.
“Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte unindo-se às “PESSOAS COMPANHEIRAS DO BEM!”

UMA COLABORAÇÃO DO PROFESSOR ÂNGELO CAVALCANTE PARA SUA REFLEXÃO:

“Adenir, a grande questão é que a solução é coletiva mesmo. Se analisarmos Itumbiara, Buriti Alegre ou Bom Jesus, veremos que todas essa cidades estão afundadas em péssimas administrações, com ações atávicas, sem criatividade e distantes da população. Aqui em Itumbiara, a cidade (dos pobres!) está largada ao "deus dará". Falta de um tudo: água, transporte, limpeza urbana, esporte, cultura, enfim... Eu digo que é uma subcidade. As pessoas não se envolvem, são indiferentes e enfiadas nesse cotidiano medonho de trabalho salarial, obscurantismo e mistificação. É muito difícil romper com isso. Difícil, mas não impossível! Vamos criar o Fórum da Sociedade Civil de Cachoeira Dourada. Um grande encontro da sociedade para discutir a cidade e seus multi-temas. Você tem muito a contribuir nesse processo e que os conflitos e contradições sejam expostos e não escondidos!” (Professor Ângelo Cavalcante).



Participantes da reunião com a Promotora


Nenhum comentário:

Postar um comentário