Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DESFAZENDO-SE UM MAL ENTENDIDO

O vice presidente da ONG, Sr. Sélio Antonio, assistindo à sessão da Câmara Municipal de Cachoeira Dourada nessa quinta feira, foi questionado pelo Presidente da Câmara, Vereador Tunicão, se o Legislativo Municipal havia negado atendimento a petições encaminhadas pela ONG, justificando que acessou uma publicação na internet em que se dizia que a Câmara vinha negando atendimento aos pedidos de informações públicas encaminhados pela ONG.

A ONG vem a público informar que, por parte do Legislativo Municipal no decorrer do ano de 2013 até o presente momento, todas as petições encaminhadas foram atendidas prontamente e que o comentário que a ONG fez nesse sentido foi da seguinte forma. “que mesmo o Vereador Isaias sendo um cooperador da ONG, repassando informações e assinando representações com a ONG junto ao Ministério Público. Que, apesar desse relacionamento do Vereador Isaias com a ONG e mesmo sendo o Presidente da Câmara Municipal em 2013, não conseguiu influenciar e levar ao Executivo Municipal a atender as petições da ONG”.

Algo de interessante que a ONG percebeu ali no Plenário da Câmara de positivo foi:

Que, mesmo desconhecendo os reais motivos, começou a haver debates na tribuna, nessa legislatura, o que é salutar para o exercício da democracia.

Que, embora nesse início de ano a ONG tenha criticado duramente atos do Legislativo, porém, com o único objetivo de contribuir para o bem do município, percebe-se que a maioria dos Vereadores têm entendido as intenções da ONG e demonstraram em seus discursos certo carinho e admiração pelos trabalhos voluntários que a ONG vem desenvolvendo em nosso município.

Agradecemos muito esse apoio de parte dos Vereadores, o carinho e a força que nos dão para continuarmos na luta pela concretização de um sonho que somente dependerá de cada um de nós para se tornar em realidade: POR UMA CACHOEIRA QUE AINDA FARÁ JÚS AO NOME “DOURADA”.

Sélio Antonio Moreira da Silva

Vice Presidente da ONG Transparência Cachoeirense

Um comentário:

  1. Sr atual Presidente da câmara, na presidência da câmara passada o presidente economizou e devolveu aos cofres da Prefeitura o valor em media de R$ 41.666,67 por mês sendo assim no caixa da atual presidência tem de haver em caixa mais ou menos R$ 80.000,00 para ser devolvido e ai tem isso em caixa?????

    ResponderExcluir