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quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Requerimentos de informações junto à Prefeitura

Encaminhamos na data de hoje solicitação de informações e documentos à Prefeitura. Reencaminhamos outras solicitações já com prazo para atendimento vencidos.

Não temos conseguido ser atendidos nos pedidos realizados, alguns com data inicial desde o início de 2013.

Precisamos de transparência na Administração Pública, para o bem de toda a comunidade e não se justifica de nenhuma forma, sonegar informações e documentos que não estão cobertos por sigilo oficial.

Para o Administrador Público, não basta ser honesto, tem que parecer e demonstrar sempre.

Segue abaixo o inteiro teor das solicitações:


Petição Nº 001/2014              Cachoeira Dourada, 08 de janeiro de 2014
Ao Senhor(a): Exmo. Sr. JOSELIR SOARES COSTA. DD. Prefeito.
Órgão: Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada (GO).
Nome do Peticionante: ONG – TRANSPARÊNCIA CACHOEIRENSE, inscrita no CNPJ sob o nº 10.139.722.0001-85, por sua representante legal, Sra. MARLENE FREITAS SILVA, RG Nº 2105300/2.A VIA, DGPC-GO e CPF Nº 478.717.501-78, com base no artigo 5º (XXXIII) da Constituição Federal e nos artigos 10, 11 e 12 da lei federal nº 12.527/2011 – a Lei de Acesso à Informação -, dirige-se respeitosamente a Vossa Excelência, com o objetivo de apresentar o seguinte:
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES
Relacionada à contratação da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PRESTADORS DE SERVIÇOS EM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS E MÁQUINAS - BRASLOC , CNPJ Nº 17.446.728/0001-44.
1.      A Requerente solicita o acesso a todos os documentos relacionados a “DESPESAS COM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS, CAMINHÕES E MÁQUINAS DESTINADOS A PRESTAR SERVIÇOS JUNTO AO MUNICÍPIO”.

2.      Em cumprimento ao artigo 11 da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, o acesso às informações requisitadas deve ser imediato. Não sendo possível o acesso imediato, a resposta, em conformidade com o referido artigo, deve ser expedida no prazo máximo de 20 (vinte) dias, contados do protocolo deste Requerimento junto a esta Prefeitura Municipal. Para o recebimento da resposta, comunico o seguinte endereço físico:
Rua Cassiano Pires Cardoso nº 205, Setor Noroeste, nesta. e/ou,

Atenciosamente,


Marlene Freitas Silva
Presidente da ONG Transparência Cachoeirense



Petição Nº 002/2014              Cachoeira Dourada, 08 de janeiro de 2014
Ao Senhor(a): Exmo. Sr. JOSELIR SOARES COSTA. DD. Prefeito.
Órgão: Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada (GO).
Nome do Peticionante: ONG – TRANSPARÊNCIA CACHOEIRENSE, inscrita no CNPJ sob o nº 10.139.722.0001-85, por sua representante legal, Sra. MARLENE FREITAS SILVA, RG Nº 2105300/2.A VIA, DGPC-GO e CPF Nº 478.717.501-78, com base no artigo 5º (XXXIII) da Constituição Federal e nos artigos 10, 11 e 12 da lei federal nº 12.527/2011 – a Lei de Acesso à Informação -, dirige-se respeitosamente a Vossa Excelência, com o objetivo de apresentar o seguinte:
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES
Relacionada à contratação da ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES EM TRANSPORTE ESCOLAR DO ESTADO DE GOIAS – ATEGO, CNPJ Nº 02.119.769/0001-59.
1.      A Requerente solicita o acesso a todos os documentos relacionados a “DESPESAS COM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE DE ESTUDANTES DESTE MUNICÍPIO”.

2.      Em cumprimento ao artigo 11 da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, o acesso às informações requisitadas deve ser imediato. Não sendo possível o acesso imediato, a resposta, em conformidade com o referido artigo, deve ser expedida no prazo máximo de 20 (vinte) dias, contados do protocolo deste Requerimento junto a esta Prefeitura Municipal. Para o recebimento da resposta, comunico o seguinte endereço físico:
Rua Cassiano Pires Cardoso nº 205, Setor Noroeste, nesta. e/ou,

Atenciosamente,


Marlene Freitas Silva
Presidente da ONG Transparência Cachoeirense



Petição Nº 004/2014              Cachoeira Dourada, 29 de janeiro de 2014.
Ao Senhor(a): Exmo. Sr. JOSELIR SOARES COSTA. DD. Prefeito.
Órgão: Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada (GO).
Nome do Peticionante: ONG – TRANSPARÊNCIA CACHOEIRENSE, inscrita no CNPJ sob o nº 10.139.722.0001-85, por sua representante legal, Sra. MARLENE FREITAS SILVA, RG Nº 2105300/2.A VIA, DGPC-GO e CPF Nº 478.717.501-78, com base no artigo 5º (XXXIII) da Constituição Federal e nos artigos 10, 11 e 12 da lei federal nº 12.527/2011 – a Lei de Acesso à Informação -, dirige-se respeitosamente a Vossa Excelência, com o objetivo de apresentar o seguinte:
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES
1.      Acesso e, cópias se necessário, às informações sobre o “PLANO DIRETOR”, conforme SOLICITAÇÕES anteriores através dos Ofícios Nº 012 e 014/2013, sob os PROTOCOLOS de Nº 000505/2013 e 002644/2013 de 17/05 e 27/08/2013 respectivamente;
2.      Relacionadas às informações sobre o “PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO URBANA E REVITALIZAÇÃO DA ORLA DO RIO PARANAÍBA”, conforme SOLICITAÇÃO anterior através do Ofício Nº 015/2013, sob o PROTOCOLO de Nº 002645/2013 de 27/08/2013;
3.      Relacionada às informações sobre “DESPESAS COM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS, CAMINHÕES E MÁQUINAS DESTINADOS A PRESTAR SERVIÇOS JUNTO AO MUNICÍPIO”, conforme SOLICITAÇÃO anterior através da Petição Nº 001/2014, sob o PROTOCOLO de Nº 3413/2014 de 08/01/2014;
4.      Relacionada às informações sobre “DESPESAS COM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE DE ESTUDANTES DESTE MUNICÍPIO”, conforme SOLICITAÇÃO anterior através da Petição Nº 002/2014, sob o PROTOCOLO de Nº 3413/2014 de 08/01/2014;
5.      Solicitamos cópia do levantamento e da relação dos imóveis da CELG, como também, informação das despesas com cartório sobre esses serviço prestado à Prefeitura;
6.      Solicitamos cópia do Extrato de Resultado de Licitação, da Concorrência Pública 001/2013, ata da concorrência e edital da licitação. E ainda, se foi efetivada a transferência imobiliária decorrente do processo, que consta resultado final de vencedor.
Considerando que, no dia 09/12/2013 às 13:00hs, os Srs. Adenir e Sélio foram à Sala dos Balancetes com o intuito de analisarem alguns procedimentos licitatórios. Encontraram o Sr. Tiago, responsável pelo Controle Interno, porém, não há nenhum documento da administração atual na Sala de Balancetes;

Que, os Srs. Adenir e Sélio foram encaminhados pelo Sr. Tiago ao Departamento de Compras onde deveriam encontrar os documentos desejados. Chegando à esse departamento encontraram a Sra. Aline Castanheira que também não soube informar como e onde corretamente poderiam encontrar e acessar a documentação desejada;

Considerando que, existe um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC firmado entre a Câmara Municipal, o Poder Executivo e o MP-GO que nos garante acesso a esses documentos;



Considerando ainda que, a Lei de Acesso a Informação (Lei nº 12.527/11) em seu Art. 3º, Incisos I a IV e, ainda a Constituição Federal de 1988, em seu Art. 5º, Inciso XXXIII, também estão sendo descumpridas pelo Poder Público Municipal.

Informamos que, o não atendimento a essas solicitações poderá ensejar-se, ajuizamento das ações cabíveis na esfera judicial.

Sem mais, reitero minhas cordiais saudações.


Atenciosamente,


Marlene Freitas Silva
Presidente da ONG Transparência Cachoeirense

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