Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

Inspiração, Transparência e Conquistas para 2013


2012 foi um ano de desafios, mas também de conquistas para o Brasil e para o mundo. Observamos de um modo evidente que no mundo todo cresceu o desejo de combater a corrupção.

Das mobilizações iniciadas em 2011, que desalojaram ditadores déspotas no Oriente Médio, a primeira eleição Ficha Limpa no Brasil. Da reeleição de Obama nos EUA a dificuldade dos países da Ásia e da África de se tornarem sociedades onde a vontade de seus cidadãos seja feita ou ao menos escutada.

O ano de 2012 foi especialmente importante para o Brasil. Tivemos a oportunidade de fortalecer as nossas instituições e limitar a corrupção em algumas áreas. Avanços ocorreram na legislação brasileira, em destaque a Lei da Ficha Limpa, de iniciativa popular, que impede que pessoas condenadas pela Justiça exerçam cargos públicos, e a Lei de Acesso a Informação, que teve a fundamental participação e empenho da Presidente Dilma.

Porém, a luta contra a corrupção vai além das leis. É uma luta árdua e pressupõe muita energia para manter a continuidade dos propósitos frente às dificuldades que se interpõem no curso do movimento. É necessária transparência, empoderamento, acesso à informação e responsabilização.

Lutar pela cidadania é enfrentar dragões. Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Acreditamos que uma sociedade íntegra, transparente e com acesso a informação é o caminho para que a corrupção seja considerada inaceitável por todos. E que através da participação cidadã conseguimos transformar a sociedade, não só com melhores serviços públicos para atender os que mais precisam, mas principalmente ao estimular, apoiar, difundir valores éticos e morais que criam raízes e fazem parte do DNA da cidadania para transformar o Brasil.

Aos nossos amigos, companheiros e parceiros, desejamos que a esperança do Natal inspire nossas ações em 2013!

Um Feliz Ano Novo repleto de conquistas, valores éticos e sonhos realizados!

AMARRIBO Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário