Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ONG Transparência Cachoeirense representada na XV IACC

XV CONFERÊNCIA INTERNACIONAL ANTI-CORRUPÇÃO.

Em torno de 1500 pessoas de mais de 130 diferentes países, estão reunidas em Brasília desde o dia 07, discutindo o presente e o futuro da corrupção a nível global. A Conferência encerrar-se-a no dia 10 de novembro.
 
Depois de passar por Berlim e Bangkok em suas últimas edições, esta sendo a vez do Brasil receber a 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC). Ela é organizada pela Amarribo Brasil - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) para combate da corrupção – e pela ONG Transparency International, famosa por sua atuação global anticorrupção.
 
A ONG Transparência Cachoeirense foi privilegiada ao ser convidada pela Amarribo Brasil para participar da XV IACC, em Brasília DF. Foram escolhidas sessenta ONG’s, entre as mais de 200 afiliadas à AMARRIBO  BRASIL, para participarem desse congresso e pela graça de Deus estamos aqui.

A ONG Transparência Cachoeirense está sendo representada por Marlene Freitas e Sélio Antonio, Presidente e Vice Presidente da ONG, com o patrocínio da AMARRIBO BRASIL e da ABRACCI, onde ativistas, líderes e especialistas desses mais de 130 países estão discutindo idéias, aprendidas com este despertar global e, fornecendo recomendações sobre indivíduos em todo o mundo, para que mude as regras do jogo além de um ponto sem retorno.

Também estimulará um debate real sobre alguns dos desafios mais críticos enfrentados no nosso mundo hoje; Esses são os Desafios da IACC Global, tais como; a sustentabilidade, segurança humana, controle do clima e recursos naturais, e mercados de energia.

É claro que existem muitas outras questões vitais que poderiam ser exploradas, e a Declaração de Bangkok definiu o tom para uma IACC que está evoluindo com uma ênfase especial nas pessoas. A 15ª IACC irá facilitar um intercâmbio global de ponta em torno de três dimensões relacionadas às pessoas: mobilização pública, o apóio a vitimas e testemunhas de corrupção, e mais importante, conectar uma comunidade global de pessoas compartilhando uma missão em comum, criar mudanças e quebrar a corrupção.

Após nosso retorno, realizaremos uma reunião com os membros da ONG, apoiadores e simpatizantes, onde apresentaremos um relato dos benefícios de nossa participação em tão importante Conferência Internacional que, apesar de estar em sua XV edição, pela primeira vez está sendo realizada no Brasil.
Segue fotos de nossa participação:
Vice Presidente Sélio Antonio
 
Arthur Massuda-Article 19, Henrique Ziller-IFC e Sélio Antonio
 
Presidenta Dilma, Gov. Agnelo e Min. Hage-CGU, Presidente da amarribo Jorge Sanchez,  na abertura da Convenção.
 
Marlene e a ativista e jornalista iemenita,Tawakkol Karman, Prêmio Nobel da Paz de 2011.
 
Marlene e as ativistas do Kongo.
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. ONG se já nao bastasse a volta de Robson Lima na prefeitura de Cahoeira Dourada, temos o boicote de profissionais da saudade que foram contratados para zelar da saude das pessoas e so pensam no beneficio próprio. Esse prefeito nao tem imagem, agora srs(as) ou melhor doutores...vc sao fundamentais para comunidade, nao façam isso...nem sempre temos os gestores que concordamos, porém temos a responsabilidade com nosso oficio...pensem nisso...

    ResponderExcluir