Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Mais um descaso de quem foi eleito para cuidar com eficiência


Até àquele momento em que não temos conhecimento do destino que tem sido dado ao lixo doméstico de Cachoeira Dourada, entendemos e concordamos que, não temos nenhuma responsabilidade sobre o que possa vir a acontecer, ou até mesmo o que já esteja acontecendo em relação ao meio ambiente.

Porém, desde o momento em que vemos e percebemos que a situação é bastante crítica e requer atitudes urgentes. Cria-se em nós a concepção de que, temos sim, responsabilidade com o que está acontecendo pela falta de atitudes positivas de nossas autoridades em resolver essa situação que está causando danos à natureza e que afetará a qualidade de vida de nossa comunidade.

Então, percebe-se que é chegado o momento de agirmos. A culpa agora passa a ser minha, sua e nossa, pois, não estamos contribuindo como deveríamos para que possamos proporcionar um melhor legado de vida para nossos filhos.

Vejam abaixo, numa sequência de fotos, a real situação em que se encontra o chamado “ATERRO SANITÁRIO” de Cachoeira Dourada GO. E a condição da água que nossos filhos irão beber, ou talvez até mesmo que, estejamos bebendo hoje.
Montes de lixo doméstico e industrial no alto de uma elevação de terreno.

Vereador Isaias e Dra. Alice, observando o desrespeito e dano ao meio ambiente.
Resíduos de pneus queimados, uma extensão do dano causado ao meio ambiente.
Área de servidão na GO 206 utilizada indevidamente pela Prefeitura como LIXÃO.
Prefeito eleito Joselir, Dr. Mardenval, Dr. Leonardo e Dra. Alice, em busca de solução.
As fotos são um relato de uma herança maldita deixada por ex-Prefeitos, numa clara demonstração de que qualidade de vida para os mesmos, estava sempre relegada a segundo plano.
Robson Lima que nada fez e nem tomou providências para a regularização dessa situação que acabamos de mostrar, sendo conhecedor da nova Lei que disciplina a questão ambiental urbana e que punirá até com prisão os responsáveis pelos danos causados. Foi convocado para uma audiência pública regional em Itumbiara para tratar desse assunto e mesmo com o Governo Estadual solicitando para que viesse a ser divulgada no município com o intuito de levar o maior número possível de pessoas a participarem da discussão. Como sempre procedia, não deu a devida importância, nem tomou as providências necessárias.
As fotos acima são provas autênticas da ineficiência de desgovernos que passaram por Cachoeira Dourada sem se preocuparem com o meio ambiente e a qualidade de vida dos cachoeirenses. Porém agora, a nova Administração Pública de nosso Município, Prefeito Rodrigo e Prefeito eleito Joselir, estão dando uma demonstração de que estão preocupados com essa atual situação de falta de respeito com o meio ambiente que afeta diretamente a qualidade de vida de todo cachoeirense.
Prova disso, são as presenças das pessoas acima mostradas vistoriando e levantando as informações necessárias ao andamento dos trabalhos de construção de um ATERRO SANITÁRIO que atenda as exigências da Lei, que proporcione qualidade de vida ao nosso povo e geração de renda a várias pessoas.
Agora que você já tem conhecimento de toda essa situação, há que se unir forças, boa vontade e disposição da comunidade cachoeirense em prol desse projeto que certamente, causará uma melhoria na qualidade de vida a todos nós.
 
 


Um comentário:

  1. A educação ambiental começa em casa, escolas, comunidades. O que se vê em Cachoeira Dourada e uma população que precisa rever seus conceitos de meio ambiente, viver em sociedade e cobrar das autoridades os verdadeiros valores necessários para a comunidade. Vamos deixar de lado o clientelismo, assistencialismo político, etc....precisamos de um futuro melhor para nossa cidade.

    ResponderExcluir