Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

“FORA ROBSON” “FIM A CORRUPÇÃO” “EDUCAÇÃO NA RUA CASSADO A CULPA É SUA”

Sindicato e ONG, num mesmo propósito - "Por uma Educação de qualidade".
Nesse mesmo propósito a Vereadora Marcina representou a ala da Câmara Municipal que se alinha com os anseios de uma classe desprestigiada pela Administração de Cachoeira Dourada.
 
UMA VERDADEIRA AULA DE CIDADANIA.
SINTEGO, EDUCADORES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, PAIS, ALUNOS, COMERCIANTES E ONG TRANSPARÊNCIA CACHOEIRENSE
EM MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO A LIMINAR CONCEDIDA A ROBSON LIMA (Prefeito cassado).
 
            Este é mais um dia que vai ficar para a história de Cachoeira Dourada – GO.
Em um ato de desaprovação de uma liminar concedida ao ex-prefeito Robson Lima a sociedade saiu as ruas para dizer não a decisão judicial. Liderados por educadores e pela Ong Transparência Cachoeirense mais de 300 pessoas participaram de uma caminhada nas ruas da cidade com faixas e cartazes repudiando a tal liminar.
 
            A direção do Sintego que fez a denuncia dos desvios de verbas do Fundeb esteve presente e confirmou que tanto na terça como na quarta feira haverá paralisação por parte da educação. Os motivos são diversos, dentre eles: O prefeito está cassado e ditando normas a serem cumpridas, as escolas estão sem merenda escolar, o transporte escolar parou de funcionar, as nomeações de diretoras para escolas e creches estão sendo ditadas de forma arbitrárias e sem documentação, há funcionários que ainda não receberam pelos serviços prestados na gestão Robson Lima, a cidade está um caos total.
            Diante do exposto, moradores e comerciantes aderiram ao chamado dos professores e participaram da caminhada que iniciou-se na praça Paes Leme passando em frente a prefeitura e terminou no fórum da cidade de Cachoeira Dourada. Em gritos de desaprovação do governo Robson todos os manifestantes gritaram “FORA ROBSON” “FIM A CORRUPÇÃO” “EDUCAÇÃO NA RUA CASSADO A CULPA É SUA”. Foi protocolado um documento junto ao Ministério Público que repudia a decisão arbitrária da atual gestão em relação a Creche Coeds onde se pretende nomear de qualquer maneira uma diretora que não é aceita pelos funcionários da Instituição. Outros documentos estão sendo encaminhados a justiça pedindo que o problema seja resolvido já.
 
            Em meio a manifestação tivemos a informação de que o vereador Saulo foi preso a pedido do Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Freitas. Os manifestantes aplaudiram a atuação do Dr. Marcelo e da Justiça de Cachoeira Dourada, com gritos de PARABÉNS à Justiça em Cachoeira.
            Na quarta feira haverá mais uma manifestação as 9 horas da manhã saindo do mesmo local. A educação conta com a presença de todos e pede encarecidamente aos comerciantes que apóiem este manifesto, não somente como fizeram hoje aplaudindo quando passávamos pelas ruas, mas fechando o seu comércio e participando diretamente conosco.
            O sintego irá realizar quantas manifestações necessárias for para repudiar esta decisão, pois como ficou provado que houve desvios de verbas, estamos apenas mostrando que a verdade está ao nosso lado e não iremos sossegar enquanto não vermos atrás das grades todos os corruptos que tem desviado o dinheiro público em Cachoeira Dourada.
 
ONG Transparência Cachoeirense e Vereadora Marcina - Por Justiça.
 
A ONG foi organizada para apoiar e lutar pelas causas sociais e, por mais que o pessoal do Robson tentem nos calar, continuaremos sendo uma voz representativa daqueles que litam por justiça, equidade, moralidade e transparência nas ações do Poder Público. Apoiados pelos bons e amparados pela REDE AMARRIBO BRASIL/IFC/ABRACCI, com mais de 220 ONG's espalhadas pelo Brasil.
 
 

 

2 comentários:

  1. Seria de bom alvitre que a ONG Transparencia Cachoeirense abordasse mais vezes o julgamento do mensalao para mostrar ao povo cachoeirense que a farra dos politicos corruptos esta com os dias contados.
    Se ate os meliantes da quadrilha de poderosos subcomandada pelo Ze Dirceu cairam um a um sob a mao pesada da Lei, os meliantizinhos do interior nao perdem por esperar.
    Agora, o elitor tem que dar uma forcinha nao votando em fichas sujas (ou ex fichas sujas) pois so assim passaremos o Brasil a limpo.

    ResponderExcluir
  2. Olá boa noite! Gostaria da autorização de vocês para uso da foto do protesto de número 7 contando de cima pra baixo,em um artigo que escrevo sobre o preço que pagamos pela fata de investimentos em educação. Desde já sou grato pela atenção.

    ResponderExcluir