Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Prefeito afastado, Robson Lima, teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores.


O que um dia era sonho, com muita luta e persistência de um povo sofrido e determinado, tornou realidade.
Ontem, 1º de outubro de 2012, pela coragem e determinação de 06 VEREADORES compromissados com o interesse público e respeito ao povo que os elegeram, fizeram com que essa data se tornasse histórica na vida de nosso município.
Após o Secretário da Câmara fazer a leitura do relatório final da CPI do Fundeb, com parecer pela cassação de mandato do Prefeito afastado Robson Lima, com o plenário da Câmara lotado por funcionários público e a comunidade em geral. Por unanimidade, os seis vereadores presentes à Reunião Extraordinária, convocada para leitura e votação do relatório da Comissão Processante, DETERMINARAM o fim de uma administração ineficiente, desastrosa e corrupta.
"Bem, essa vitória é nossa e ninguém tira".

Mas não temos muito tempo para comemorar. O próximo prefeito será eleito domingo que vem e tem muito para fazer.
Gustavo Samuel indica três pontos, que podem ser cumpridos imediatamente (os dois últimos antes mesmo da posse):

1 - sanar TODAS as irregularidades apontadas pela auditoria que está sendo realizada na prefeitura, inclusive com a proposição de Ação Civil Pública para recuperar o dinheiro desviado.

2 - Estabelecer imediatamente uma ampla mesa de negociação com os trabalhadores da prefeitura, principalmente os da educação e saúde. Esses trabalhadores, além dos problemas da própria categoria, tem muito o que apresentar nas suas áreas de atuação, propostas que podem transformar Cachoeira Dourada em uma das melhores cidades do Brasil.

3 - Estabelecer imediatamente uma mesa de diálogo com a ONG Transparência Cachoeirense. Essa é A PRINCIPAL organização popular de Cachoeira Dourada. Tem muito, mas MUITO, o que ensinar sobre o trato da coisa pública e representa a vanguarda do movimento popular na cidade.

Não devemos dar tempo para "adaptação", para "acostumar", "entender o que está acontecendo". Essa foi a desculpa do Robson para as suas primeiras lambanças (a da mandioca e da linguiça, lembram?).

Existem duas coisas que podem ser feitas com essa vitória: deixá-la na história e, eventualmente, ao esquecimento ou transformá-la no primeiro passo para um governo popular na cidade.

Meu camarada Numeriano, candidato a prefeito em Recife, tem um Slongan assim: "Recife tem dono. O dono é o povo". Hoje provamos que Cachoeira Dourada também tem dono, que é esse povo maravilhoso!
PARABÉNS povo de Cachoeira Dourada que contribui para esse FINAL FELIZ!
PARABÉNS Vereadores(as): Dra. Natália - Presidente da Comissão Processante que tão bem desempenhou seu papel nesse processo; Ademir Teófilo - Relator da CPI e eterno Presidente da Cessão que cassou o mandato de um Prefeito CORRÚPTO; Dino, Isaias, Marcina e Mineirinho que honraram os votos recebidos na eleição de 2008.
PARABÉNS à LIBERDADE DE EXPRESSÃO e a DEMOCRACIA tão bem expressadas nas atitudes de um povo do Sul de Goiás.
PARABÉNS Cachoeira Dourada que, enfim, livrou-se de alguns CORRÚPTOS.
Abaixo, Decreto Legislativo que dá o Atestado de EX Prefeito Corrúpto de Cachoeira Dourada/GO ao Sr. Robson Lima.
 
 

 
Documento de valor histórico para nosso município, copie e guarde para mostrar à futura geração cochoeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário