Páginas

domingo, 18 de março de 2012

Uma sentença para ser exemplo

A sentença da Juíza Lívia Vaz foi um bom exemplo aos políticos de Cachoeira Dourada, administradores e ao povo, principalmente.

A instalação da Comarca no município começa a dar frutos, em que pese a falta de pessoal próprio, que prejudica o normal funcionamento da jurisdição. Imaginamos que não é fácil atender os reclamos de justiça, demanda acumulada durante muitos anos.

Mas a sentença foi exemplar pelo conteúdo e sentido que a Juíza expressou, ao afastar o Secretário de Saúde de seu cargo público. Disse ela: “Em hipótese alguma poderá ora o denunciado [Saulo] continuar à frente da pasta de saúde do município de Cachoeira Dourada”.

No Jornal Folha de Notícias foi escrito que: “A juíza Lívia Vaz proibiu ainda Saulo Rodrigues de ingressar nas dependências da Prefeitura e dos órgãos de saúde do município”.

Logo abaixo, no mesmo jornal e matéria está escrito que: “Funcionários da Prefeitura de Cachoeira Dourada ainda não receberam o mês de fevereiro. Só o pessoal do Fundeb viu a cor do dinheiro. Os aposentados e pensionistas entraram na justiça e conseguiram receber via mandado de segurança. O restante dos servidores estão esperando”.

O povo de Cachoeira Dourada bem que merecia tomar conhecimento de mais sentenças como essa, já que são tantas as representações no MP e processos correndo no fórum local sobre as mazelas do governo Robson.

A Câmara de vereadores poderia ter alguma curiosidade e instalar uma CPI sobre esse e os outros casos que estão no MP e no fórum. Por que não investigar a questão da coleta de lixo, do asfaltamento de má qualidade, a saúde, entre tantos outros temas que estão mal explicados?

Mas, se isso não acontecer, caberá ao povo fazer sua parte, sabendo que em 2011 foram arrecadados mais de 24 milhões de reais, que, junto aos demais anos teve recursos suficientes para fazer de Cachoeira Dourada uma das melhores cidades goianas para se viver. Ou seja: o Prefeito teve em mãos dinheiro suficiente para transformar essa cidade, fazer tudo o que necessitava para atender da melhor maneira possível o cidadão!

Mas o que vemos, no último ano dessa desgovernada gestão é atraso de pagamentos aos funcionários, médicos proibidos de atenderem no hospital municipal, pessoas carentes tendo que ir à justiça para receber um direito fundamental que é a saúde, e tudo mais que o povo sabe! É uma vergonha! Onde estará indo parar tanto dinheiro que chega na Prefeitura?

Então, só cabe uma reflexão ao povo e que ele faça de seu voto nas próximas eleições, uma sentença. Que no dia da eleição cada cidadão seja um Juiz e emita a seguinte sentença:

“Em hipótese alguma poderão ora os candidatos [Robson, seus secretários, correligionários e vereadores que o apóiam] continuarem à frente do Executivo e Legislativo do município de Cachoeira Dourada”.

Porque, todos os que estão ali dentro dos colchetes foram responsáveis pela situação vergonhosa que se encontra essa administração, por ação ou omissão!

O exemplo foi dado pela Juíza e o povo deve ter juízo na hora de votar, para fazer com que nossos políticos tenham mais juízo na hora de governar!



4 comentários:

  1. Parabéns ONG. Mais uma perfeita interpretação dos acontecimentos da nossa cidade. Que pena os vereadores não tomam iniciativa contra o prefeito. Mas agiar é possível. Basta a oposição se unir de novo, que eles podem fazer a diferença. Se nã ose unirem, e não fizerem nada contra o prefeito, CPI, pedido de cassação, a cassação do Saulo (que é obrigatório), vamos ver mais uma vez a substituição de quase todos os vereadores. A eleição está aí. E vamos ver. A maioria vai cair do cavalo!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas ONG, não pare, continue a promover a diferença. Não vamos só depender da eleição não, vamos exercer os direitos que a lei nos dá, punir os agentes públicos corruptos e incompetentes. VEREADORES, CADE AS CONSTAS DO PREFEITO DO TCM PARA APROVAÇÃO? COM CERTEZA NÃO SERÃO APROVADAS??Vamos agir, vamos mostrar quem está com o povo, e quem está com os agentes corruptos e incompetentes..

    ResponderExcluir
  3. prefeito de cachoeira dourada paga hoje mes de fevereiro kkkkkkkkkk ja era sem tempo e disse dia 28/03 paga mes de março acha esta fazendo alguma coisa ja e epoca pagar mes março kkkkkkkkkkkkkkkk não esta fazendo +++ obrigação verba tem para isso e outras coisa e só saber adminstrar bem e bom dinheiro vem para cidade

    ResponderExcluir
  4. E o cumprimento do lei do piso nacional do magistério... Essa lei foi criada pra cumprirem se quiserem? Que lei é essa? Ou então pra que serve?

    ResponderExcluir