Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Rifaina - eu vi o turismo chegar e crescer!



Começou simples, mas sem golpes de negociantes! Rifaina é exemplo de Turismo de verdade, sem espertezas!

Neste vídeo acima, na década de 70, os figurantes da cidade se tornaram motivo de piadas na região, pois o telefone tocava e parecia que ninguém conhecia, sendo a última cidade paulista a estar integrada ao DDD.

Me dá saudades de meus tempos de adolescente!




Neste hotel, quando trabalhava na CEMIG, em Jaguara, a 6 KM de Rifaina vivi por uns 10 meses. Hoje está integrado ao complexo turístico de Rifaina!

Hoje Rifaina é uma pequena cidade que vive em função do turismo, pois, com uma população de 4 mil habitantes fixos, na temporada este número cresce para mais de 10 mil pessoas visitando, alimentando, hospedando, comprando e divertindo na cidade.

Tudo isso sem gambiarras, com cultura, bem estar, paz, tranquilidade, bom tratamento, etc.

Mas primeiro, a cidade é agradável para quem nela vive, fazendo o rifainense um ser humano agradável, de bem com a vida, pronto para recepcionar da melhor maneira quem chega na cidade. Não, lixo na porta eles não sabem mais o que é, nem asfalto de má qualidade, nem falta de médicos e medicamentos no hospital municipal, nem falta de professores em sala de aula, com excesso de alunos, etc. Senão, seria um povo infeliz, incapaz de receber bem o turista.

Hoje, Rifaina é isso:



Queria levar esses vereadores de Cachoeira Dourada, inclusive o Prefeito, se tivesse a humildade de escutar, para conhecer e saber como foi feito isso, sem negociantes, sem espertezas, em benefício do povo da cidade, para ver se aprendem!

Para ver o que é fazer bem feito, para o povo e em benefício do mesmo povo!

Para ver como é bom fazer o bem, assim como estas imagens abaixo:


2 comentários:

  1. Realmente da gosto de ver, pelo jeito o Prefeito da cidade acima à ama de coração. acho que é o que falta aqui na nossa cidade de cachoeira dourada, um prefeito que a ame e que saiba dividi-la com todos que querem fazer o melhor por ela...Não podemos ser mais uma cidade de alguns mas uma cidade para todos com todos!

    ResponderExcluir
  2. coloque pelo menos os créditos de quem produziu todo este conteúdo que você usou para ilustrar seu post. www.rifaina.org portal que fomenta o turismo sustentável

    ResponderExcluir