Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Plano Diretor é indispensável

Na audiência pública eu falei em "gambiarra", que fazer bem feito é melhor que refazer e fica mais barato.

Se o Prefeito, seus assessores e os vereadores não entenderem isto, Cachoeira não terá turismo de verdade.

Porque o Estatuto das Cidades, Lei federal 10.257/2001 diz que:

Art. 41. O plano diretor é obrigatório para cidades:

I – com mais de vinte mil habitantes;

II – integrantes de regiões metropolitanas e aglomerações urbanas;

III – onde o Poder Público municipal pretenda utilizar os instrumentos previstos no § 4o do art. 182 da Constituição Federal;

IV – integrantes de áreas de especial interesse turístico;

Então, para ver se eles aprendem, coloco páginas de um livro sobre Direito Urbanístico, que fala justamente disso!


Basta clicar nas figuras que elas ampliam e dá para ler!





5 comentários:

  1. Parabéns, também penso dessa forma, chega de carta marcada, tá na hora de cachoeira dourada fazer certo, mas imagino a pressão que esses vereadores estão tendo do prefeito para votar esse projeto, mas o povo esta contra essa PPP e a favor dos vereadores que são contra. QUE VENHA O PLANO DIRETOR!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da opinião da ONG, Precisamos colocar faixas para alertar o povo da cidade, pois muitos estão ainda perdidos sobre este assunto.

    ResponderExcluir
  3. Parabens ONG, mostre o caminho certo para nós o povo de cachoeira dourada, importante essa ajuda de vocês para a cidade, mas será que o plano diretor interessa para o prefeito e para o presidente da câmara?
    Acho que isso ofende os interesses deles, por isso estão os dois brigando com facas e dentes pela PPP.
    Como está na faixa da ONG na praça NÃO A PPP.

    ResponderExcluir
  4. Olá Adenir, falo "Adenir" porque apesar de estar no site da ONG, gostaria de me referir diretamente a você. Vou ser verdadeiro, sem hipocrecia. Sabe mateus, eu acho, acho mesmo, que o trabalho da referida ONG, em primeiro lugar está longe de ser imparcial. Acho que vcs muitas vezes focam em coisas infundadas(talvez sem certeza absoluta). Me lembro de algumas postagens minhas no Fórum da ONG como anônimo oferecendo informações sobre o caso recente de Prefeitos indiciados sob suspeita de lesarem os cofres públicos(pedi seu e-mail), apesar de entender em partes da não resposta do e-mail por se tratar de um anônimo, achei que pelo nível da informação valeria a pena arriscar dar um e-mail para receber os supostos documentos(daí a minha opinião da imparcialidade). O último informativo da ONG falou que tinha informações que a Câmara de Cach. estava irregular com o TCM(como assim tinha informaçōes? onde estā os documentos? O que foi solicitado via ofício pela ONG na gestāo do Pres. J. Sapateiro que nāo foi atendido?(como dito no referido jornal)). Finalizando, gostaria de trocar idéias com você, vou te passar meu e-mail, se tiver algunha dúvida em algo, precisar de algum documento terei prazer em atendêlo. Convido vcs a analizarem nossas contas. 
    ""ALGO PARA REFLETIR: O atual Presidente, antes de completar um ano de gestāo, já devolveu aos cofres públicos R$ 87.000,00 (para fazer quebra-molas, um pontinho, reforma de uma quadra e compra de umônibus(velho) (dito assim no seu informativo). Nessa semana vai devolver mais de  R$ 60.000,00 para obras destinadas. Comparem com os outros que já passaram por essa Casa.  Está ruim? Nos dê uma sugestão.
    Ps.: Me desculpe por eventuais erros de digitaçāo, pois escrevi essa mensagem pelo meu celular

    Elberfe Plínio
    Secr. da Cam. Muunicipal
    9966-2159
    pliniogo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Estava aqui lendo a necessidade do plano diretor para cachoeira dourada, o que tem que ser feito é isso ai e não a PPP, mas pelo jeito não vão fazer, estive hoje na câmara e por lá não sabem de nada, nada sobre o plano diretor e nada sobre a PPP, mas me mostraram um oficio justificando por não ter havido a reunião extra semana passada pelo jeito que ta escrito dizendo que foi o executivo que pediu para não ter, isso quer dizer que o Prefeito retirou a PPP de votação, até que enfim ele teve juízo para com o povo!

    ResponderExcluir