Páginas

domingo, 22 de agosto de 2010

Espetacular Seminário!

Plateia encheu o salão da AECD

Nesta última sexta-feira tivemos a oportunidade de tranqüilizar ao memorável Martin Luther King, quando dizia que: "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.

Fernanda Moreira Freitas – Vice-presidente da ONG falou sobre a realização do evento e fez os agradecimentos às pessoas e entidades que possibilitaram a realização do seminário. Declamou um poema sobre Ética!
Fernanda Moreira Freitas - ONG Transparência Cachoeirense

Eu vi os bons falando em alto e bom som, que desejam um sociedade melhor, com ética, com justiça social, sem impunidade, mas com amor! Que esta sociedade, para nós, é Cachoeira Dourada!

Dr. Eduardo Abdon Moura – Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Goiás

Eu vi os bons falando alto, enquanto uma platéia atenta ia absorvendo os ensinamentos que lhes entravam na alma e coincidia com seus desejos!

Jovita José Rosa –Diretora Executiva da SE-MCCE

Vi um homem bom, que domina o conhecimento e o palco das palestras, repassando conceitos sobre a ética, o ato moral, as motivações, as consequências, e demais saberes relativos.

Inairo Gomes - Instituto de Fiscalização e Controle

Assisti um homem bom falar sobre cidadania, sobre nossos direitos fundamentais colocados na Constituição. Logo em seguida, falou uma mulher de boa alma e coração, falando sobre o que de bom fizeram em sua cidade (Ribeirão Bonito - SP) onde enfrentaram e venceram a corrupção, cassando dois Prefeitos e um punhado de vereadores. Tudo isso foi feito por bondade ao povo daquela cidade que padecia com este mal. Eles, membros da AMARRIBO continuam fazendo bondades, inclusive, espalhando elas pelo Brasil afora, como fizeram em Cachoeira nesta sexta-feira, dia 20 de agosto de 2010.

Edimar Miguel e Lizete Verillo - IFC e AMARRIBO

Vi o resultado do esforço de seres humanos bondosos, na satisfação de um dever cumprido, um dever voluntariamente cumprido, que produz uma tranquilidade de consciência e paz no espírito. Parabéns a todos os membros da ONG!

Membros da ONG Transparência Cachoeirense

Ví os membros do Poder Legislativo de Cachoeira Dourada refletindo enquanto ouviam as palestras ensinadoras. O Prefeito de Cachoeira Dourada, que tinha outros compromissos enviou o Vereador João Sapateiro para representá-lo. Ao meu lado sentava o Prefeito de Buriti Alegre, Sr. João Alfredo (que lástima não ter registrado nenhuma foto - não me perdou) e outros quatro colegas do Curso de Direito na Ulbra. Aluna do 10º Período do Curso de Direito, Wanessa Neres cantou o Hino Nacional na abertura. Nossos parabéns pela brilhante atuação e, obrigado!

Membros do Poder Legislativo de Cachoeira Dourada

Ao final eu vi um homem bom, do mais alto de sua emoção e razão, falando do valor dos homens bons, ao mesmo tempo que expressava sua pena daqueles homens que não cultivam bons valores! Eu vi o Dr. Reuder, de forma inquestionável, dizer de que lado o Ministério Público está, se para alguém ainda restasse dúvidas!

Eu segurei o choro com um nó na garganta, só não contive a lágrima que teimava em cair!

Promotor de Justiça, Dr. Reuder Cavalcante Motta

Estas foram as minhas observações sobre inesquecível seminário realizado em Cachoeira Dourada!

Logo estaremos realizando outras atividades.

Agradecemos a todos que ajudaram, participaram e compareceram!

Adenir Mateus Alves

Obs: se clicar sobre as fotos elas ampliam!

Outras fotos:







2 comentários:

  1. Quero parabenizar a ONG Transferência Cachoeirense pela iniciativa que nos possibilitou ampliar nossos conhecimentos sobre o que está sendo feito no combate a corrupção, mostrar que não devemos ficar alheios as situações que ocorrem em nossa sociedade local e no Brasil e que somente organizados poderemos reivindicar e conseguir as melhorias necessárias a nossa Cachoeira Dourada.

    Ricardo Vechin

    ResponderExcluir
  2. Só quem já viveu essa emoção sabe o quanto é importante e agora esse Seminário será um marco na vida da cidade.
    Parabéns a todos os que contribuíram para esse sucesso e um grande abraço,
    Yara Cavini
    GUARÁ - Águas da Prata SP

    ResponderExcluir