Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Convite I Seminário Contra a Corrupção

I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE
“COMBATE À CORRUPÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E VOTO CONSCIENTE” EM CACHOEIRA DOURADA – GO

Acontecerá no dia 20 de agosto, das 19 às 22 horas, no Club da AECD (Associação Esportiva de Cacha Dourada) na Vl. Operária
Convidamos Vossa Senhoria e familiares para participarem deste grandioso evento, inédito em nossa região. O evento conta com a parceria e apoio do Ministério Público do Estado de Goiás, e será patrocinado pelos amigos da ONG Transparência Cachoeirense.
Está programada a realização de três palestras, com duração de 40min cada.
PALESTRANTES
1 – Edimar Miguel e Eimael – Instituto de Fiscalização e Controle. O IFC é um Instituto composto por profissionais de vários órgãos Governamentais, que realizam um trabalho de forma voluntária, sempre buscando a Transparência das Atividades Públicas bem como o atingimento das metas sociais dos vários programas de Governo. Trata-se de uma entidade parceira da AMARRIBO.

(Edimar Miguel – Instituto de Fiscalização e Controle)

2 – Lizete Verillo – Consultora Organizacional, Diretora de Combate a Corrupção da Amarribo, Psicóloga Organizacional, Pós em Administração Organizacional, MBA em Gestão de Negócios. AMARRIBO (Amigos Associados de Ribeirão Bonito – SP), entidade pioneira no Brasil em se tratando de combate à corrupção nos municípios;
(Lizete Verillo - Amigos Associados de Ribeirão Bonito – SP)

3 – Jovita José Rosa – Diretora Executiva da SE-MCCE – O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é uma rede formada por entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que tem como objetivo garantir a aplicação da Lei 9840, de combate à corrupção eleitoral.
(Jovita José Rosa – Diretora Executiva da SE-MCCE – O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral)


O evento contará com a presença do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Goiás, Dr. Eduardo Abdon Moura, e de várias outras autoridades.

(Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Goiás, Dr. Eduardo Abdon Moura)


O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?
Esta pergunta merece ser respondida, ou ao menos refletida, por todo cidadão. Pois, quem paga o altíssimo preço da corrupção é o cidadão mais humilde, quando seu pai, mãe ou filhos não recebem um atendimento decente nos hospitais da rede pública, onde falta o medicamento que não podem comprar; quando a educação que seus filhos recebem nas escolas de sua cidade é de qualidade inferior à que recebem os filhos de quem pode pagar uma escola particular; quando na porta de sua casa falta iluminação pública, apesar de pagar a taxa; quando o asfalto que foi colocado na rua onde mora é indecente, que não paga a promessa feita; quando o lixo fica acumulado vários dias em sua porta; etc.
Se você observar o quanto é arrecadado pela Administração Pública e o quanto é efetivamente aplicado em benefício da sociedade, percebe-se que muito se tem arrecadado, mas pouco se tem feito.
Para tratar deste assunto e ajudar a formar uma consciência cidadã, a ONG e o Ministério Público de Goiás, fazemos um apelo a você cidadão, venha ouvir e debater este tema: “O combate à corrupção na administração pública e o Voto consciente”. Devemos fazer a nossa parte, conhecendo nossos direitos como cidadão, e aprendendo os meios de combater esta prática criminosa. Não perca esta oportunidade, venha você e seus familiares.
Vamos dizer não a corrupção. Junte-se a nós nessa luta. Vamos participar deste importante evento pra a melhoria de nossa sociedade.
Contamos com a sua presença.

OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO
Nosso BLOG: http://cachoeira-dourada.blogspot.com/



"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons” (Martin Luther King).