Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

DESCASO COM A SAÚDE PÚBLICA EM NOSSO MUNICÍPIO – II

Edifício da Fisioterapia - Rua 8 esquina com a Rua 25
O descaso com uma área da saúde em nosso município começa logo na entrada.

Amontoados de besouros na recepção.

A Clínica de Fisioterapia da Prefeitura em Cachoeira Dourada está à mercê de mofos, insetos maus tratos, e ao que parece abandonada pela administração pública do município.

Mofo nas paredes em praticamente todos os ambientes de trabalho.

RESSALTAMOS ALGUMAS DAS ATRIBUIÇÕES DE VEREADOR:

O vereador é eleito para, LEGISLAR e FISCALIZAR e, portanto, ficar de olho nos gastos públicos, conferindo e verificando se a realização de determinadas atividades não se desviam dos objetivos ou das NORMAS e PRINCÍPIOS que a regem;

Estabelece a Constituição Federal em seus Artigos 70, 71 e 74, que o controle institucional da Administração Pública cabe essencialmente ao Poder Legislativo.
Essa é a situação de parte dos equipamentos, SUCATEADOS.

Há vários aspectos da gestão do patrimônio público municipal que o Vereador pode ajudar a fiscalizar. Por exemplo:

Se há uma política de manutenção preventiva dos bens móveis e equipamentos. Identificar seus objetivos, metas e resultados. Em caso de imóvel alugado, verificar a responsabilidade no contrato, de quem é a responsabilidade pela manutenção;

Se os bens móveis/equipamentos apresentam danos;

Se os contratos de manutenção dos bens imóveis foram legalmente formalizados. Avaliar sua execução e a eficácia da contratação;

Por fim, EFETIVIDADE é a capacidade de uma política de realmente resolver um problema ou transformar uma determinada realidade, melhorando a qualidade de vida da população. Não basta que uma política economize recursos e alcance metas, mas deve ser capaz de proporcionar uma melhoria real nos serviços e na condição de vida do povo.

Como não pode deixar de ser, a Câmara Municipal tem um papel crucial na fiscalização desses aspectos operacionais do governo. Uma atuação mais eficaz do Legislativo, poderia contribuir em muito para uma diminuição das representações encaminhadas ao Ministério Público em nosso município.

Um comentário:

  1. PARABÉNS ONG TRANSPARÊNCIA CACHOEIRENSE PELOS TRABALHOS PRESTADOS AO NOSSO MUNICÍPIO, A SOCIEDADE ES OS SERVIDORES AGRADECEM, POIS TRABALHAR EM UM AMBIENTE COM CHEIRO DE MOFO, E SUJO NÃO DÁ, E CONTINUEM FAZENDO O SEU TRABALHO.

    ResponderExcluir