Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pensei que fosse em Cachoeira Dourada!

Prefeito de Uruaçu é afastado após requisição do MP

Após proposição de ação civil pública pela promotora de Justiça Fabiana Cândido Máximo, a juíza Geovana Moisés determinou, na última semana, o afastamento do atual prefeito de Uruaçu, Lourenço Pereira Filho, por improbidade administrativa, pelo prazo de 90 dias. A magistrada determinou ainda o bloqueio dos bens pessoais do prefeito, mas sem prejuízo de sua remuneração mensal.

Segundo sustentou a promotora, a empresa BAV – Limpeza, Paisagismo, Manutenção Predial e Ambiental Ltda. foi contatada para a execução de serviços de limpeza urbana como capinação e raspagem, pintura de meio-fio, coleta e remoção de entulho e serviço de poda e coleta. Entretanto, estas atividades estavam sendo executadas diretamente pelos funcionários da prefeitura ou por pessoas contratadas para este fim, segundo depoimentos dos próprios servidores públicos e de ex-funcionários da empresa. O valor global do contrato com a empresa BAV foi de mais de R$ 1,7 milhão.

Além disso, pesa contra o prefeito o acordo firmado com a empresa Pilares Construções e Engenharia Ltda., que foi contratada por empreitada global para a execução dos mesmos serviços que deveriam ser prestados pela BAV e no mesmo período de vigência do contrato.

Conforme destacou a juíza, o afastamento justifica-se pela possibilidade de que o prefeito, estando à frente da administração municipal, por ser superior hierárquico de todos os outros servidores, possa corromper as provas e, assim, prejudicar a instrução processual. (Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Fonte:

Um comentário:

  1. So vemos isso em lugares onde a justiça faz o direito funcionar, mas aqui em cachoeira a justiça teme em exercer a sua obrigação, dai isso nunca vai acontecer por aqui, aqui so funciona a IMPUNIDADE!
    Marcio

    ResponderExcluir