Páginas

domingo, 31 de maio de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PROPOSIÇÃO, DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DO PME DE CACHOERIA DOURADA GO


Aconteceu ontem, no Plenário da Câmara Municipal uma das mais importantes Audiências Públicas já realizadas em Cachoeira Dourada em que foi proposto, discutido e aprovado pelos Delegados presentes: “O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – PME, para um período de 10 anos, plano esse, estratégico para melhorar a educação em nosso município.


Delegados (a ONG se fez representar por seu Presidente Sélio e seu Diretor Aparício)

Apesar da importância e magnitude desse Plano, muitas pessoas, (agentes políticos, pais de alunos e cidadãos) não se fizeram presentes na discussão e aprovação daquilo que com certeza, traçará o futuro de Cachoeira Dourada e de uma nação, UMA EDUCAÇÃO COM QUALIDADE, RESPONSABILIDADE E PLANEJAMENTO. 

Aproveitando uma reflexão sobre ATRIBUIÇÃO DO VEREADOR postada no Face da ONG pelo Nova Opção, que nos leva a refletir melhor na pergunta:
“Mas, o que faz o vereador???”
“Enquanto agente político, ele faz parte do poder legislativo, sendo eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise (e de interesse/prioridade) dos vereadores e de seus assessores na elaboração de projetos de leis”.

Mateus Momenté apresentando o PME

O PME de Cachoeira Dourada foi muito bem elaborado por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação em que, o coordenador Mateus Momenté, a supervisora Patrícia Braga e toda a equipe demonstraram grande conhecimento, capacidade e disposição em prol de uma educação de qualidade social. Estão de parabéns pelo maravilhoso trabalho desenvolvido que, foi “submetido a amplo debate incorporando a riqueza das diferentes visões e vivências que a sociedade tem sobre a realidade que deseja alterar” na nossa querida Cachoeira Dourada.

Somente um Plano Municipal de Educação legítimo como está acontecendo com o MPE-CD, “pode contar com o apoio de todos para monitorar seus resultados e impulsionar a sua concretização, através da mobilização da sociedade ao longo dos seus dez anos de vigência”.

Delegados aprovando o PME

Cabe a cada um de nós, a partir de agora, cobrar responsabilidades dos nobres Vereadores que não compareceram e nem justificaram suas ausências nessa tão importante Audiência Pública, (apenas o Presidente da Câmara, fez  a abertura, retirando-se em seguida). O Projeto de Lei do PME será enviado pelo Executivo para aprovação da Câmara nas próximas reuniões do mês de junho de 2015.

“A principal função da escola é ensinar e provocar o desejo de aprender, havendo respeito mútuo entre professores, alunos e pais”.

PORTANTO, A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NA ESTRUTURAÇÃO DA SOCIEDADE.

Equipe da construção do PME

Secretária de Educação Cássia Camargo

Parabenizamos pelo excelente trabalho:
à Secretária de Educação – Cassia Camargo;
ao Coordenador – Mateus Momenté;
à Supervisora – Patrícia Braga e,
à toda Equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário