Páginas

sábado, 27 de setembro de 2014

ONG Lança Projeto “Por melhores caminhos para Cachoeira Dourada”


“Passividade ou Esperança?” o momento é de mudança!
Adenir, Marlene, Marlene Freitas, Leda, Helaine, Fernanda Sélio Junior e Silvânio Junior.

Em setembro de 2011 a ONG Transparência Cachoeirense realizou uma reunião em que: “FOI DADO A LARGADA!!! - “O dia em que começamos a tomar atitudes de verdade”. Estavam presentes nessa reunião: 8 membros da ONG, 5 vereadores da oposição ao Governo Robson (quanta saudade daquele tempo em que na Câmara havia – situação e oposição) e ainda outros 4 cidadãos de Cachoeira, todos interessados por mudanças em nossa administração municipal. Reuniu-se também com representantes dos funcionários da educação municipal.

Na época a ONG apresentou uma séria de irregularidades e desvios de finalidades que vinham sendo acometidas pela administração Robson e que hoje se tornaram rotineiros também na administração Joselir, tais como: podemos enumerar alguns adjetivos como, ruins, desagradáveis, anti-éticos, arcaicos, costumes coronelescos, falta de transparência, falta de diálogo entre gestores, funcionalismo e comunidade, descumprimento de alguns princípios que regem a administração pública, atrasos em pagamentos a servidores e fornecedores, descontrole da situação administrativa e financeira do município, situações já conhecidas de outras datas, etc, etc, etc...

Podemos dizer que em 2011, foi o pontapé inicial para a criação de uma Comissão de Investigação pelo Legislativo já no próximo ano, em 2012, que culminou, com a cassação do então prefeito Robson Lima.

Neste mês de setembro, portanto, três anos após aquele pontapé inicial, agora a ONG toma a iniciativa de dar outro pontapé inicial ao propor um “PROJETO” que poderá vir a ser uma opção para solucionar pelo menos em parte essa sucessão de erros e atrapalhadas ações acometidas pelas sucessivas e pífias administrações que tem passado pelo nosso rico e querido município.

Em uma primeira reunião, participaram a Diretoria da ONG, aprovando o PROJETO POR MELHORES CAMINHOS PARA A NOSSA COMUNIDADE, em que, a ONG atuará no sentido de organizar, orientar e dar todo suporte necessário para que então, um grupo de pessoas, imbuídas de responsabilidade social e ética, se projete e assuma posição no senário político municipal. Criando assim, uma alternativa de mudança para muitos eleitores insatisfeitos com a situação atual em que convivemos e que nunca muda.

José Ernesto, Gilson, Sélio Junior, Marlene, Sélio, Joaquim Gomes, Lêda, Maxuel, Alair, Helaine, Ocimar, Kelly, Aparício, Ricardo Vechin, Adenir Mateus e Silvânio Junior.

Em uma segunda reunião, convidamos pessoas que possam apresentar à sociedade cachoeirense no mínimo 3 (três) qualidades imprescindíveis ao homem público:
1.     Com um passado político que não venha desabonar sua conduta;
2.     Que seja uma pessoa honrada em seus negócios particulares e públicos;
3.     E que tenham sensibilidade para as questões sociais e comunitárias.
Você que ama Cachoeira Dourada e, é possuidor das qualidades e princípios acima: ENTÃO, JUNTE-SE A NÓS!
Para que tenhamos esperança, “o momento é de mudança!”






Um comentário:

  1. E duido vê esse povo tudo d boa e essa cidade toda lascada essa cidade nunca passou disso porq nunca foi mostrada em uma televisão aqui os corrupto faz o q que o mais engraçado e q aqui tem at um fórum tem baz

    ResponderExcluir