Páginas

sexta-feira, 7 de março de 2014

Reunião da ONG com Secretário de Saúde

Secretário Dino, Sélio, Tucura e Vereador Isaias

Membro da ONG Transparência cachoeirense, Sr. Sélio Antonio, esteve reunido por quase duas horas nesta quinta feira, com o Secretário de Saúde, Izoldino Salvador, o Vereador Isaias Pereira e o Supervisor de Agentes Comunitários de Saúde, o popular Tucura.

A ONG vinha registrando algumas reclamações e descontentamentos por parte da população sobre algumas possíveis irregularidades em atendimentos da Secretaria de Saúde e também sobre o relacionamento de parte da Direção com alguns funcionários.

Fomos bem recebidos pelo Secretário Dino que nos disponibilizou as informações que buscávamos e nos deu todas as explicações e orientações sobre as dúvidas levantadas quanto às reclamações sobre, os descontentamentos de funcionários quanto aos atos de suas respectivas direções administrativas. Cujas explicações já foram repassadas às funcionárias interessadas com as devidas orientações.

Foi amplamente discutida também as condições de transporte em que as pessoas que fazem hemodiálise em Itumbiara 3 vezes por semana estão sendo submetidas. Estão levando 3 pacientes da hemodiálise e um acompanhante, que na maioria das vezes vão numa ambulância muito desconfortável e com um mínimo de segurança para transporte em rodovias.

São pacientes com idade bastante avançada, até acima de 90 anos de idade, bastante enfraquecidos pela idade, como também pelo tratamento nas máquinas de hemodiálise e ainda assim, constantemente estão sendo forçados a ficarem aguardando a boa vontade dos responsáveis pelo transporte em trazê-los de volta. Pois, o transporte que os leva retorna para Cachoeira e nem sempre estará disponível para buscá-los de imediato ao término da seção de tratamento.

Está difícil uma solução de imediato para essa situação devido a falta de um veículo específico para esse transporte por parte da Secretaria de Saúde. O Secretário se propôs a resolver o problema através de um veículo emprestado por outro órgão da Prefeitura. Porém, chegou a sexta feira e novamente, tiveram que embarcarem novamente numa ambulância sem conforto e sem segurança.

Portanto, vai aqui nosso apelo ao Senhor Prefeito, que tenha um pouco mais de sensibilidade e compaixão para com esses anciões que muito já contribuíram com a história de nosso município e que agora merecem um pouco mais de dignidade e respeito por parte da administração pública. O Administrador Público tem em suas finalidades a primazia de servir à Comunidade e não de ser servido pela Comunidade.

A poucos dias atrás, o Município desfilou uma frota de veículos adquiridos pela administração Joselir. Porém, a área da saúde que deveria ser prioridade de uma administração, está deixando muito a desejar. Enquanto secretários e assessores desfilam de carros seminovos, adquiridos com o dinheiro público, os pacientes da hemodiálise estão à mercê da sorte.

Senhores Vereadores, mudem os discursos de plenário, por ações de fiscalização em setores estratégicos como a saúde e a educação. Os Senhores são os fiscais eleitos pelo povo. Não nos decepcionem, usem as leis como instrumentos de ação. Pois, o Colégio Modelo está condenado por peritos e continua abrigando nossas crianças em suas dependências. Não deixem que venha repedir uma tragédia no Colégio Modelo como aconteceu com a boate Kiss, em Santa Maria. Os Nobres Edís têm conhecimento dessas situações aqui expostas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário