Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2014

Momentos de Democracia - Cidadão Aparício César Camargo

Nesse sábado dia 04/01/14 o Sr. Aparício Camargo compareceu à Rádio Comunitária de Cachoeira Dourada e expressou toda a sua indignação ante determinadas situações que vem ocorrendo em nosso município. Indignação que é de todos nós, moradores nessa cidade.

Parabenizar a Rádio pela abertura concedida, o apresentador Lalá, ao Sr. Aparício e a direção da emissora. Foi uma abertura à liberdade de expressão e tomara que assim continue!

Agora é esperar para ver a reação que os políticos e autoridades irão ter; ver se Prefeito e Vereadores saberão aproveitar a expressão de indignação para melhorar seu desempenho ou se irão aparecer com desculpas descabidas, se irão tentar desqualificar os portadores dessa mensagem, se irão tentar desestimular a livre expressão de idéias e sentimentos. 

Confiamos que irão saber lidar com os cidadãos de maneira democrática, até porque são eles que pagam o salário de seus cargos. E que resolvam as questões colocadas, que é o principal que desejamos!

O Sr. Aparício foi incisivo e contundente, que o povo não suporta mais situações de falta de organização e gestão dos recursos turísticos de nosso município, o que está colocando em risco os vizinhos, moradores e usuários das belezas naturais de nossa cidade. Falta segurança, falta ordem, organização, atenção, etc.

Nem mesmo a parte contaminada com despejo de esgotos da Vila Operadora está sinalizada e advertida! Que não se organiza locais adequados para estacionamento público nessas praias, acampam em qualquer lugar, saem embriagados em alta velocidade pelas ruas da cidade e no entorno do lugar, colocando em risco os transeuntes, moradores, gente do povo, etc.

Por que não destacam, nos finais de semana e feriados, de maneira exclusiva, policiais para cumprirem atividade ostensiva de manter a segurança em um lugar que recebe milhares de pessoas?

Falou da necessidade de preservar integralmente o Bosque da Praia do Sol, porque se loteado for, somente uns poucos privilegiados irão poder adquirir um terreno ali, enquanto a maioria do povo estará perdendo um espaço verde que beneficia a todos, embeleza a cidade e a Praia do Sol em particular.

O Sr. Aparício cobrou atitudes concretas do Sr. Prefeito e Vereadores dessa cidade sobre essa questão e estranhou que ninguém conheça ou se existe um Secretário de Turismo no Município!

Sr. Aparício cobrou também, de todas as autoridades, Prefeito, Vereadores, Delegado, Promotor, Juiz, entre outras, um comprometimento maior, um enfrentamento com atitude sobre a questão dos furtos e roubos em nossa cidade, coisa que piorou muito durante esses dias de feriados. 

Interpretando o sentimento do amigo, sei que gostaria que cada uma dessas autoridades se sentisse morador, vizinho, parente, quem sabe até vítima do que passamos e sofremos aqui, sendo sempre ameaçados pelos mesmos delinquentes e impotentes ante a repetição contínua dos casos.

Nesse sentido todas as autoridades poderiam aportar muito e melhorar o clima de insegurança que se vive aqui, antes que isso mude de patamar e aumente de escala e gravidade. Prefeito e Vereadores devem pleitear aumento do efetivo policial, que funcione plantões onde se pode realmente registrar um BO. 

Reclamação de alguns moradores, sobre a dificuldade de conseguir registrar um BO em finais de semana, que dificultam isso ao cidadão comum.

Ao Delegado, a Polícia Civil, que façam investigações mais detalhadas para identificar, além dos casos de flagrantes e Boletins de Ocorrência, os delinquentes que estão tirando o sossego dessa comunidade.

O Promotor de Justiça, fiscal da lei e parte de acusação nos processos criminais, que promova a verificação do cumprimento de atribuições das polícias, que seja intolerante com a situação nos casos processuais que lhe compete manifestar.

Ao Juiz, aquele que julga os delinqüentes que nos atormentam, que aplique o máximo rigor que a lei permitir, tirando de circulação aqueles que repetidamente cometem delitos contra o patrimônio alheio, antes que mudem de patamar e gravidade, o que poderá resultar em dores maiores à nossa gente e à consciência de quem tem responsabilidade perante uma comunidade.

Uma cidade que pretende ser turística deve se preparar para enfrentar o fluxo de pessoas diversas, muitas para realizar diversão e entretenimento sadio e pacífico, mas, algumas com finalidades ilícitas, criminosas e daninhas ao povo em geral. E temos que ter tolerância zero com as coisas mal feitas, desde as menores até às que já não suportamos mais.

Sr. Aparício disse, nesse sentido, que quando as coisas não vão bem, pessoas mal criadas se acham no sentido de esculachar também. Veja o caso dos pichadores, emporcalhando muros de escolas, de comércios, casas, etc. Ou as autoridades começam a sancionar eles, ou logo eles emporcalham toda a cidade! Os comércios de sprays devem observar quem está comprando esse produto para lambuzar a cidade.

Sr. Aparício comentou também sobre aspectos diversos da administração pública, sobre saúde, educação, atraso em pagamento de servidores e fornecedores. 

Nada muda e nem melhora de uma administração para outra, nem educação, onde não se vê nem um programa efetivo de desempenho na área; na saúde, falta de medicamentos, ambulância que não se usam nem mais em funerárias, pois pode não caber o defunto; credores que de boa-fé serviram e venderam à Prefeitura e não recebem para cumprir seus compromissos! Isso é deprimente em uma cidade com a arrecadação que possui!

Alertou o Sr. Prefeito para que esteja mais atento e acredite menos em possíveis bajuladores, que pintam um mundo de maravilhas, enquanto a população está sofrendo e tendo uma percepção muito desfavorável dessa administração. Sabemos o tanto de prejuízo que bajuladores causam a um administrador, que acaba acreditando nessa roda malvada e perdem a noção da realidade em sua volta, acabando com sua credibilidade junto à população.

Disse Aparício que Cachoeira não precisava estar nessa miséria, já que somos uma das 10 melhores arrecadações per-capita de Goiás. Já se vão ¼ desse mandato e o que vemos?

Desde o princípio e ao final, Sr. Aparício fez questão de dizer que considera todos amigos dele, autoridades, Prefeito e Vereadores e assim continuará, mas, que, como cidadão irá cobrar incansavelmente, onde puder, em público, as promessas feitas em público durante a campanha e que não tolerará nem suportará ser tolhido nesse seu direito à liberdade de expressão.

Seja na rádio local ou em outra, seja em jornais, seja na praça em um púlpito, com um megafone, estará cobrando para que as coisas e assuntos de interesse público sejam livremente debatidos para serem atendidos e solucionados por quem possui a responsabilidade e competência para tal.


Nós da ONG estaremos atentos aos desdobramentos que essa entrevista poderá ter. Sempre estivemos disponíveis para ajudar, sugerir, criticar. 

Desde o momento que percebemos uma nítida atuação no sentido de ocultar informações fundamentais, agir às escuras para impor medidas sem que o povo perceba, então passamos a procurar o Ministério Público, instituição que confiamos plenamente, mesmo sabendo de suas limitações de recursos, representando sobre as irregularidades que observamos.


Tomara que, quando mais um cidadão manifeste, pessoa querida e influente, que nossas autoridades possam refletir e corrigir desvios de conduta que estão causando prejuízo à população.

Isso notaremos logo na primeira entrevista que virá após essa de hoje. Estaremos atentos! 

Quem sabe Aparício, tomara que não, mas se precisar vamos para o púlpito da praça, com megafone em punho! Assim era a Grécia antiga, com a democracia praticada na praça da cidade!

E temos muito a revelar para melhorar essa cidade!

Queremos acreditar que nossos políticos saberão debater democraticamente com esse povo que os elegeram!

Tudo isso para que tenhamos uma cidade cada dia melhor para cada um de nós! 

A ONG também pleiteará um espaço na Rádio Comunitária para informar à população sobre atividades em Cachoeira e seus objetivos estatutários.


Adenir Mateus Alves

7 comentários:

  1. Parabéns Aparício!!!! Não podemos mais permitir que nossa indignação não ultrapasse as janelas de nossas casas.
    Parabéns também ao amigo Adenir Mateus por divulgar!!!
    Abs.
    Ricardo Vechin de Macedo

    ResponderExcluir
  2. Desde que me entendo por gente Cachoeira é assim, mas os dois mandatos anteriores foram os piores da historia da cidade e nunca fizeram nada, falaram nada a não ser os professores que não receberam no ano passado dai fico pensando o porque de só agora começarem esses falatórios, porque o povo acordou ou só um movimento de poucos para elevar seus nomes, isso é sempre o que acontece aqui, buscam aparecer criticando, difícil isso aqui é foda, há senhor Aparício o senhor podia ter dito na intrevista porque o povo de cachoeira não tem preferencia de emprego na endesa, pois o que mais se ve são pessoas de fora trabalhando aqui, não acham que somos competendentes para estar trabalhando na parte administrativa tambem??? e foda ... facil julgar os outros mas não exergam o proprio umbigo...Ajude a nossa cidade também funcionários de alta patente!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Sr. Aparício, O SR. sim demonstrou ser um cidadão de bem, se toda a população abrisse os olhos e a boca também pra falar as verdades e cobrar do poder público nossa cidade não estaria do jeito que está, parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Falar da vida dos outros todo mundo fala, mas não vÊ que a dele é pior.... Para falar de alguém veja se você é exemplo primeiro , pois acho que ate hoje ninguém tem o passado perfeito sempre tem umas coisas por de baixo e fica ai difamando a vida dos outros vai la e faça melhor

    ResponderExcluir
  5. o descaso em nossa cidade e tamanha, pois imagina so: temos 4 farmacia e neste final de semana precisamos de um medicamento para uma criança que estava com muita febre e ñ havia nenhuma de plantao . E assim que os turista são recebido, se tem medico ñ tem medicamento, se ñ mim falha a memoria quando procuramos uma unidade de pronto socorro o paciente tem que sair de la com as primeiras doses dos medicamentos em mães, seja la qual for. Olha isto ai tbm Sr Aparicio.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Aparicio,vc falou tudo que Cachoeira Dourada precisa!

    ResponderExcluir
  7. Será que eles vão ficar com vergonha ,ou vão passa óleo de peroba como é de costume, mas se isto acontecer a população vai se manifestar, e não é a oposição é nos mesmo que arrastamos bandeira junto a você prefeito acorda enquanto é tempo.isto serve para os nove vereadores também,que ajuda a crucificar o prefeito como se não tivesse culpa alguma,os fiscais são vocês!

    ResponderExcluir