Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

MPF denuncia José Gomes mais 2 vezes

O presidente da Saneamento de Goiás (Saneago), José Gomes da Rocha (PTB), foi denunciado ontem mais duas vezes pelo Ministério Público Federal (MPF): criminalmente e por improbidade administrativa. Ex-prefeito de Itumbiara, o gestor é acusado de dispensar indevidamente o processo de licitação para compra de material de construção que seria utilizado para erguer casas populares. As investigações apontam para superfaturamento acima de 1.000% no valor das compras feitas por aquisição direta.

A dispensa de licitação ocorreu em fevereiro de 2005, após a prefeitura ter fechado contrato com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 1,3 milhão. Com o recurso em mãos, José Gomes teria dispensado o processo licitatório para adquirir o material que seria usado para construir 344 unidades habitacionais, no conjunto Dionária Rocha.

De acordo com o MPF, a licitação foi dispensada fora das hipóteses previstas em lei. O procurador da República, Raphael Perissé, alega que os exames periciais constaram superfaturamento e “considerável prejuízo ao erário”. Ele pediu à justiça que o réu perca a função pública, tenha suspensos os direitos políticos, que pague multa, seja proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais.

José Gomes afirmou que se houve dispensa de licitação, ela foi feita conforme a lei e com parecer da procuradoria do município de Itumbiara da época. O atual presidente da Saneago classificou como “imaginação” o percentual de superfaturamento apontado pelo MPF. O ex-prefeito diz que, na verdade, foram 415 casas construídas com verbas destinada por ele mesmo quando era deputado federal. Os recursos, segundo José Gomes, eram de uma emenda parlamentar, a fundo perdido, e que ficaram parados por duas administrações municipais.


(Fonte: Jornal O POPULAR, de 27 de setembro de 2013, página 4).

Um comentário:

  1. Mas é assim com este cidadão tudo pode...e parece que em Cachoeira Dourada a coisa caminha da mesma forma...e minha gente, quem esta com poder pode tudo, comanda tudo..agora quem é contra nós já sabemos o que acontece...quando teremos progresso mental??????

    ResponderExcluir