Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Fora Renan 3. Exigimos que o Senador Renan Calheiros saia da presidência do Senado

 

A permanência do Senador Renan Calheiros na presidência do Senado Federal é péssima para o atual momento da democracia brasileira. A recusa do Senado de encarar esse grave problema, criado pela maioria esmagadora dos senadores que elegeram Calheiros presidente, é um menosprezo à vontade do povo brasileiro. Milhares, nesses últimos dias, pediram nas manifestações de rua a sua renúncia.
No início do ano, uma petição coletou cerca de 350 mil assinaturas pedindo que ele não fosse eleito pelos senadores. O Senado fez-se de surdo, tratando o povo como se pertencesse a uma sociedade de gente dócil e banana, que não ia protestar. Os últimos acontecimentos provaram que os senadores que participaram desse vexame erraram nas suas estimativas. Duvidamos que hoje - devido ao medo da justa indignação da população -, o elegeriam, mesmo com voto secreto e tudo. Após o ato de insanidade do Senado, ainda houve um pedido de impeachment de Calheiros, que contou com mais de um milhão e meio de assinaturas.


A bola está com o Senado Federal. O Brasil precisa que aquele que ocupa um dos postos mais elevados do país tenha autonomia, independência e o respeito da população. Não foi a sociedade quem criou o problema. Ficamos apenas sabendo, através dos meios de comunicação, que o procurador-geral da República encaminhou ao STF, na véspera da eleição, uma denúncia acusando Calheiros de crime de peculato e uso de notas frias. Isso após ele haver renunciado em 2007 à presidência do Senado para não ser cassado. Só no antigo Brasil isso era possível!
Nós temos o direito de exigir que ele deixe o cargo até o Supremo Tribunal Federal dar o seu parecer sobre tão pesadas acusações. Não se trata de ódio mortal por um homem, mas zelo pelo bem-estar de uma das instituições mais importantes da República.
A mensagem do povo nas ruas é clara. Todos querem a reforma da nossa democracia. Nesse cenário de mudanças e sonhos pode-se dizer: Brasil Novo, Congresso Limpo.(Henrique Ziller)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário