Páginas

sábado, 27 de julho de 2013

Assuntos tratados em REUNIÃO pelos membros da ONG

 
No último Sábado, dia 20 de julho, foi realizada uma reunião da ONG Transparência Cachoeirense, no Quiosque Bosque-Praia do Sol, onde foram abordados vários assuntos de grande interesse da população cachoeirense.
Estiveram presentes algumas pessoas da nossa comunidade, vários membros da ONG e tivemos também a satisfação de contar com a presença do Vereador Nicomedes Araujo Marques.
Foi tratado na reunião os seguintes assuntos:

Permanência do Bosque-Praia do Sol e demais áreas ambientais a serem preservadas;

EX: Árvores da cidade sendo podadas de maneira inadequada e desenfreada, onde muitas são CORTADAS AO TRONCO.

Foi discutida ainda a área da SAÚDE, onde a população continua encontrando grande dificuldade em ser assistida, chegando ao ponto de ter que recorrer ao MP para que lhes sejam garantidos alguns direitos básicos;

- Discutiu-se muito em relação aos pacientes que fazem tratamento em Barretos e que continuam encontrando sérios problemas em relação ao transporte. Transporte este, que o Município adquiriu com a colaboração do legislativo municipal, mas que não vem sendo utilizado com eficiência pela administração da Secretaria da Saúde e que já aconteceu até desvio de finalidade desse tão e ansiosamente esperado, ÔNIBUS DA SAÚDE;

- Tratou-se também das questões relacionadas aos PFS’s, sendo criada uma comissão de membros da ONG para realizar visitas aos Postos de Saúde e ao Hospital Municipal e que será feito um relatório das deficiências que porventura sejam encontradas;

- Feito o relatório, o mesmo será discutido com o Executivo, com o Legislativo e também com o Ministério Público. Nesse relatório a ONG pretende apresentar sugestões e, caso haja a necessidade, serão encaminhadas representações aos órgãos competentes.

De acordo com cada assunto abordado, ouviu-se dos participantes, as reclamações, sugestões e o ponto de vista de cada um.

A participação do Vereador Nicomedes nos foi de grande importância! O mesmo nos respondeu a algumas dúvidas, expôs suas opiniões em relação a melhorias, enfim entendemos que foi uma ótima e oportuna cooperação para o bem da comunidade cachoeirense.

Por fim, chegamos a uma conclusão: Que de fato, teremos que tomar algumas medidas para que possamos ajudar a melhorar as condições de vida da comunidade de Cachoeira Dourada.

Tivemos a honra e a alegria de receber os seguintes cidadãos e cidadãs do bem como novos membros da ONG:

Antonio Alves, (com 82 anos de idade), nos dando grande exemplo e incentivo no trabalho pela comunidade; Gustavo Samuel; Lourdes Ferreira; Eni Alves; Carla Esther; Lorraine Teodoro, (com 16 anos de idade) mais um grande exemplo e incentivo para os membros da ONG e, a Wanessa Guimarães que já vinha atuando com total desenvoltura e alegria nos trabalhos da ONG.

Agradecemos aos novos membros(as) a confiança em nossa ONG, o incentivo e a preciosa colaboração que com certeza trarão aos propósitos da ONG Transparência Cachoeirense. Agradecemos também a presença, apoio e a colaboração do Vereador Nicomedes.

Após a reunião o Prefeito Joselir procurou o Sr. Adenir Mateus para uma conversa no  no bosque da Praia do Sol, Vila Operadora.
“Ele me chamou para trocar umas idéias sobre o traçado da rede de esgoto da Vila, que como todos sabem, está sendo despejado no lago, próximo à captação de água da Saneago.
Me declarou que passa a ser vontade da Prefeitura, do Prefeito, que o bosque seja legalmente tombado, ou seja, que no Plano Diretor a área seja declarada como área verde, bosque, área de interesse social, patrimônio de todos os cachoeirenses!”


 
 



 



Tenho que compartilhar com vocês uma conversa que tive com o Joselir hoje, aqui no bosque da Praia do Sol, Vila Operadora.
Ele me chamou para trocar umas idéias sobre o traçado da rede de esgoto da Vila, que como todos sabem, está sendo despejado no lago, próximo à captação de água da Saneago.
Me declarou que passa a ser vontade da Prefeitura, do Prefeito, que o bosque seja legalmente tombado, ou seja, que no Plano Diretor a área seja declarada como área verde, bosque, área de interesse social, patrimônio de todos os cachoeirenses!

4 comentários:

  1. Parabéns prefeito Joselir, antes ninguém queria saber desta área ai, pois plantaram muitas arvores mas depois as abandonaram, o mato tomou conta, os bandidos e drogados faziam o que queriam no mato que tinha lá, pelo que sei o esgoto vazava a muito tempo e com a limpeza conseguiu se ver este problema,dai veio o novo prefeito e a limpou cuidou se tornou outro lugar, concordo também que ai se torne uma área publica dai passara a ser de todos os cidadão e não tida como área só da vila operadora. Parabéns ao poder publico ter cuidado e estar cuidando daquele local para nós assim podermos acreditar em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Tenho também que compartilhar com vocês a conversa que tive com o Prefeito Joselir:O mesmo me fez uma visita,e em conversa,me deixou bem claro que também é a favor de que o BOSQUE permaneça intacto!Ainda escreveu de próprio punho um breve depoimento em uma das folhas do abaixo-assinado onde Ele relata o seguinte:CIENTE E DE ACORDO COM A MANIFESTAÇÃO POPULAR,POIS FUI ELEITO ATRAVÉS DE MANIFESTAÇÃO POPULAR!JOSELIR.

    ResponderExcluir
  3. Em relação aos pacientes que fazem tratamento em Barretos,Eles têm que fazer uma verdadeira via cruzes...pois o tão sonhado ônibus da saúde não tem sido utilizado para a devida finalidade,pois alegam que são poucos pacientes a ser transportados.Mas em compensação,o ônibus da saúde esteve com a lotação completa no último dia 20,quando o mesmo transportou RELIGIOSOS deste município para visitar O antigo Padre de Cachoeira Dourada,hoje residindo em Joviânia.

    ResponderExcluir
  4. O JOSELIR TA TRABALHANDO MUITO BEM TA DE PARABÉNS, ESSE VEREADOR NICOMEDES TAMBÉM TA MERECENDO OS PARABÉNS POR ENQUANTO, POR ENQUANTO TA MOSTRANDO OUTRO LADO DE POLITICO AQUI EM CACHU SEMPRE NA RUA NAS REUNIÕES ESPERAMOS QUE CONTINUE ASSIM TRABALHANDO E AJUDANDO O PREFEITO ESSA PARCERIA TEM TUDO PRA DAR CERTO

    ResponderExcluir