Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Poda de árvores na cidade


Segue um relato sobre conversa que tivemos com integrantes do governo Joselir sobre a poda de árvores que a nosso ver vinha acontecendo indiscriminadamente e sem critérios.

Já havia acontecido alguns atritos e até discussões bem acaloradas entre moradores e funcionários a serviço da Secretaria de Obras encarregados da poda das árvores, fato este que nos levou a procurar o Presidente da Câmara, Vereador Isaias, para que o mesmo nos desse alguma explicação sobre os procedimentos adotados na poda de árvores da maneira que vinha ocorrendo.
Então, o Isaias entrou em contato com o vice Prefeito Ademir Teófilo, o qual está sendo o responsável direto nesse trabalho. Dentro de 30 minutos o Vice Prefeito Ademir Teófilo, o Vereador Isaías e o Secretário de Comunicação Edson Vasco me procuraram em minha residência que juntamente ao Pastor Porcidônio saímos a conferir nas ruas da cidade a situação em que se encontram árvores trançando com fios da rede de energia, galhos se estendendo por sobre as pistas da rua e até plantações de milho, quiabo e árvores frutíferas com se o passeio fosse uma extensão de seus quintais.
Conferimos ainda o local do viveiro de mudas da Prefeitura na saída para Nilópolis que está sendo reformado e será retomado o plantio e cultivo de mudas para restauração do paisagismo de nossa cidade.
Foi sugerido pela ONG Transparência Cachoeirense que a Prefeitura contrate um técnico em paisagismo, que se faça estudo do solo e clima de nossa cidade para plantio de árvores nativas e que não venham a danificar calçadas e atingir redes de energia, que seja feito uma reposição de árvores com critérios técnicos, coordenação e participação da sociedade cachoeirense o que consideramos mais importante ainda.
Que seja dado publicidade da necessidade desse trabalho e parceria com a população e seguimentos organizados inclusive com palestras nos colégios para conscientização dos jovens e da população em construirmos uma cidade bonita, agradável ao turista e que contribua com a qualidade de vida e com o meio ambiente.
Ficamos muito satisfeito e agradecemos o interesse demonstrado pelo Governo Joselir em dialogar com seguimentos organizados da sociedade, propondo, ouvindo e aceitando sugestões que venham contribuir com o bem estar e melhoria de nossa população como já vem ocorrendo também com a locação de imóveis em que a ONG vem participando da Comissão de Avaliação e tendo suas sugestões acatadas e algumas vezes até elogiada pelos componentes do Governo Joselir.
No momento da postagem dessa matéria, acho oportuno apontar preocupação com a atividade de poda, desde o ponto de vista da segurança do trabalho, como indica a foto. Um operário com uma moto-serra em uma altura considerável, desprotegido, corre risco de acidente grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário