Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

Primeira Reunião da ONG Transparência Cachoeirense em 2013.

Presentes: Sélio, Helaine, Fani, Leda, Ricardo Vechin, Silvanio Jr, Adenir Mateus, Marlene, José Ernandes, Kelly, Silvia, Cícero, Luzmarina e Sélio Jr.
A primeira reunião de 2013 aconteceu no dia 23 de janeiro. Membros da ONG Transparência Cachoeirense reuniram-se para tratarem de assuntos relevantes para o contexto político e social em que vive nossa Cachoeira Dourada.
Um pouco mais cedo o Prefeito Joselir, o Secretário Stênio e o Sr. Albatênio receberam, Sélio e Adenir Mateus na Prefeitura num papo bem descontraído, em que versou-se diversos assuntos sobre a Administração Joselir Soares: o que se fez nesses poucos dias de governo,  os planos para alavancar o turismo e perspectivas de serviços à comunidade para os próximos meses. A ONG Transparência Cachoeirense espera contar sempre com o diálogo e a disponibilização das informações sobre os atos públicos do Governo Joselir Soares para o bem de nossa comunidade.
Em nossa primeira reunião do ano foram aprovadas modificações no Estatuto da ONG em que nos permite atuar também no cuidado e proteção ao meio ambiente, foram inseridos também no Estatuto os Grupos Temáticos no sentido de ampliar os trabalhos da ONG, desenvolvendo idéias, escrevendo artigos, fazendo a divulgação dos princípios da entidade em que atuarão nas áreas de: CIDADANIA E DEMOCRACIA; ESPORTES, LAZER, TURISMO E MEIO AMBIENTE; DESENVOLVIMETO ECONOMICO E SOCIAL; INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS; EDUCAÇÃO; SAUDE e ASSISTENCIA SOCIAL.
Aprovou-se também a participação da ONG Transparência Cachoeirense no processo da Reforma Política em pauta no Congresso Nacional. Estaremos atendendo o chamamento público da Rede ABRACCI para uma mobilização na coleta de assinaturas para Proposta de Iniciativa Popular para Reforma do Sistema POLÍTICO.
Dentre as propostas estão: a – Fim das votações secretas nos legislativos; b – Fim da Imunidade parlamentar, a não ser exclusivamente no direito de opinião e denúncia; c – Fim do 14º e 15º salários para os parlamentares; e – Inclusão nas comissões de ética dos legislativos de representantes da sociedade civil, escolhidos pela própria sociedade; f – Recesso parlamentar de um mês, como os demais trabalhadores; g – Fim do foro privilegiado, exceto nos casos em que a apuração refere-se ao estrito exercício do mandato ou do cargo; h – Implantação da Fidelidade Partidária programática. i – O financiamento público das campanhas.
Decidiu-se ainda pela participação da ONG Transparência Cachoeirense no processo para criação e aprovação do Plano Diretor para Cachoeira Dourada proposto pelo Governo Joselir.
A ONG irá propor sugestões, mobilizando a sociedade, acompanhando e divulgando todos os procedimentos e cobrando responsabilidades do Poder Legislativo.
Ressaltamos nessa reunião a inclusão do cidadão José Ernandes, como membro da ONG Transparência Cachoeirense, ao qual parabenizamos por tão excelente atitude e acreditamos que somará bastante aos nossos esforços por uma Cachoeira Dourada mais digna de nossas crianças, adolescentes e jovens.
A seguir, registros dessa tão proveitosa reunião:
 
Sélio Jr, Luzmarina, Cícero, Silvia e Kelly.
 
José Ernandes, Marlene e Adenir Mateus.
 
Silvanio jr, Ricardo Vechin, Leda, Fani e Helaine.
Todos em prol de uma Cachoeira Dourada dos sonhos dos cidadãos de bem.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário