Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ONG Distribui Material de Conscientização Cidadã nas Escolas dos Distritos de Nilópolis e Almerindonópolis

O dia 28 de setembro é considerado o "Dia Internacional a Saber". Como a ONG Transparência Cachoeirense (Ponto Focal) desenvolve um trabalho em parceria com a ARTICLE 19 e AMARRIBO BRASIL, com apoio da UNDEF. Esse trabalho tem se desenvolvido com a preciosa colaboração do Colégio Estadual Paes Leme e também dos Amigos da ONG da ENDESA S.A.

Foi SOLICITADO pela UNDEF a todos os Pontos Focais, em que a Transparência Cachoeirense é o Ponto Focal que representa a Região Central do País, a realização de eventos em comemoração a essa data, "Dia Internacional a Saber". Por entender que o eleitor tem direito "a saber" a capacidade de administração pública de nossos candidatos a prefeito:

A princípio foi programado um Debate entre os candidatos a Prefeito por Cachoeira Dourada. Programou-se, convidou os 3 candidatos, coordenou-se a vinda de um Moderador para o Debate, porém, os candidatos Joselir e Da. Cida não confirmaram participação, apenas o candidato Adeir confirmou sua participação. Como para haver um debate necessita-se mais de uma pessoa, fomos forçados ao cancelamento do mesmo.

Infelizmente, parte dos candidatos consideram que o eleitor não tem o direito de conhecer seus projetos, suas propostas e sua capacidade de administrar tão alto orçamento. Então, decidiu-se pela realização de Palestra no Colégio Estadual no dia 28 de setembro, a partir das 08:40hs, sendo confirmado a Lizete Verillo da AMARRIBO BRASIL e o Dr. Reuder Cavalcante Motta, promotor de Justiça da 4ª Promotoria de Itumbiara.

Convidamos a todos aqueles que se interessam pelo futuro de Cachoeira Dourada, e que possam participar de tão excelente palestras, a se fazerem presentes, nas dependências do Colégio Estadual Inácio Paes Leme, sexta feira, 28 de setembro, a partir das 08:40horas.

Decidiu-se também pela distribuição de material de Conscientização da Cidadania, Voto Consciente e Direito à Informação aos alunos da Rede Municipal de ensino, começando por Nilópolis e Almerindonópolis.

Segue registro da distribuição desse material que com certeza, hão de contribuir pela formação de uma sociedade mais justa e consciente de seus Direitos e Deveres como cidadãos do Bem.

Escola de Nilópolis
 
Escola de Nilópolis
 
Escola de Nilópolis
 
Escola de Almerindonópolis
 
Escola de Almerindonópolis
 
Escola de Almerindonópolis
 
Escola de Almerindonópolis
 
A ONG Transparência Cachoeirense ressalta e agradece a receptividade por parte das Direções e funcionários de ambas as escolas visitadas para esse trabalho de Conscientização e desenvolvimento da cidadania plena e pela Liberdade de Expressão.
Nosso muito obrigado.
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Parabéns time da ONG, como cidadão cachoeirense fico feliz com atitudes como essa. A política esta passando e espero que os poderes executivos e legislativo desta cidade consigam de fato executar o papel que lhe e proposta na constituicao. E um recado aos vereadores que serão eleitos pelo povo..Nao sejam omissos como nossos vereadores atuais, desgoverno tem que ser resolvido logo no iniicio e nao deixarmos que o interesse político faca tomar decisões apenas as vésperas das eleições. Cachoeira Dourada merece um futuro digno e promissor!!!! Contamos com OLHO VIVO da ONG

    ResponderExcluir