Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Promotor tenta obter informações de despesas do município de Cachoeira Dourada

06/02/2012 - 14h41

O promotor de Justiça Marcelo de Freitas impetrou mandado de segurança visando garantir que o prefeito de Cachoeira Dourada, Robson Silva Lima, forneça informações e documentos referentes às despesas de pessoal do município. O pedido feito na ação é para que a documentação seja remetida ao Ministério Público, em 60 dias, sob pena de incidir no crime de desobediência (artigo 330 do Código Penal). Foi requerida ainda a imposição de multa diária no valor de R$ 1 mil, em razão de atraso.

Segundo alega o promotor, o prefeito, durante sua administração, tem descumprido diversas requisições do Ministério Público. Ele aponta que, em dezembro de 2009, foi pedida, via ofício, a realização de um diagnóstico das regularidades e avaliação das despesas de pessoal do município. No entanto, a requisição não foi atendida, embora tenha sido concedido prazo de 90 dias para o envio dos dados.

Novamente, em abril de 2010, o MP indicou o descumprimento da solicitação anterior e reiterou a envio das informações já solicitadas. Contudo, o prefeito mais uma vez ignorou o pedido.

Diante das sucessivas negativas do gestor municipal em prestar informações ao MP, foi instaurado procedimento administrativo, em julho de 2011, com a expedição de novo ofício, exigindo inúmeras informações sobre a regularidade e despesas referentes ao funcionalismo público municipal. Apesar de mais uma vez ter sido concedido o prazo de 90 dias, não houve qualquer resposta da prefeitura a esta terceira requisição do MP, motivando a impetração do mandado de segurança. (Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

3 comentários:

  1. Mas para que isso ??????? se ele não cumpri aos pedido do mp ????????Só aqui mesmo Não entendo muito lei como muitos gostaria sr selio colocasse uma materia explicado +++ porque tando espera

    ResponderExcluir
  2. e verdade. ai pq ja nao entra com acao e pede que esse prefeito ai sai do cargo. mesmo sem entender de lei para que essa opcao o promotor tem. falta de respeito com o povo. Promotor vamo lavar essa sujeira da cidade. a cidade merece. por favor.

    ResponderExcluir
  3. Não se pode usar de rito sumário e retirar do cargo uma pessoa que foi eleita pela voto popular. A lei faculta a todos o amplo direito de defesa. essa é a verdadeira democracia. sélio

    ResponderExcluir