Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Precariedade da SAÚDE em nosso Município (Capítulo I).

Há fortes indícios de que em 2012, Dr. Paulo Prates e Dra. Natália Camardelli, não terão espaço para atendimento no Hospital Municipal, como também, estarão impedidos de realizarem cirurgias no centro cirúrgico do Hospital.

Motivos? Politicagem barata mesmo. Nossos Gestores Públicos não tem dado demonstração de priorizarem o cidadão cachoeirense.

Estes dois médicos poderão estar prestando atendimento nos PSFs de Nilópolis e Almerindonópolis, com a Dra. Natália ainda prestando atendimento na OSEGO.

Continua sem ANESTESISTA no Hospital Municipal por descumprimento de cláusulas contratuais por parte da Secretaria de Saúde. Diga-se, falta de pontualidade nos pagamentos.

O município já contava com uma excelente GINECOLOGISTA, não se sabe os reais motivos porque contratou outro médico Ginecologista. Enquanto faltam, Anestesista, Pediatra, etc.

Veja minha gente, o descaso com o cidadão na área da SAÚDE:

Uma empresa fornecedora de Oxigênio para o Hospital Municipal, já há algum tempo vem insistindo que a qualquer momento cortará o fornecimento devido à inconstância nos pagamentos por parte da Prefeitura.

Constantemente os pagamentos efetuados a esta empresa, são parcelados em pequenas e longas prestações.

Os Secretários de Saúde e Finanças, como também o Prefeito, responsáveis pelos pagamentos, não atendem ligações do departamento de cobranças da referida empresa.

Informações estas obtidas pela ONG, diretamente dos responsáveis pela empresa fornecedora.

Vejam ainda:

Nosso Município não conta com um atendimento de emergência que funcione com eficiência, pois faltam no Município:
OXÍMETRO;
SONNAR;
AMBULÂNCIA confiável;
PRANCHA;
COLAR SERVICAL;
RESPIRADOR;
ESCADINHA para o paciente subir na maca;
ANESTESISTA;
LABORATÓRIO no próprio Hospital para exames de emergência;
RAIO-X com técnico de plantão 24hs;

Sem contar a falta de medicamentos essenciais, luvas cirúrgicas, material para Raio-X, Equipe Técnica e um Pronto Socorro de Emergência.

Fica então a pergunta:
Onde estaria o FOCO, a PRIORIDADE, da Administração Pública de Cachoeira Dourada?

3 comentários:

  1. Infelizmente é essa a realidade do nosso município. O CAOS... E pode ter certeza, como é ano eleitoral, se as autoridades nao tomarem providencia, a torneira vai ficar toda aberta ate o fim do ano, e vai restar dividas e problemas. Olho vivo pessoal... Esse será o ano do MP por ordem nesta cidade. Parabéns ao promotor pelas iniciativas.

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa administração está um caos....
    nem a administreação passada foi tão ruim como está, nunca vi quatro anos demorados para passar como estes, que venha um bom administrador para a cidade é o que nos todos estamos querendo.
    OREMOS TODOS POR ISSO!

    ResponderExcluir
  3. Anestesista, eu tenho certeza que tem, pois minha mulher fez uma cesária dia 11/01. (Elberte Plínio)

    ResponderExcluir