Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fizemos tudo para evitar isso!

Não foi por falta de sugestões, não foi por falta de tentar avisar, nem por falta de críticas, não foi por falta de buscar informações e documentos na Prefeitura e na Câmara Municipal, o que era simplesmente ignorado pelos chefes desses poderes!

Fizemos de tudo antes de chegar nesse ponto:

- A ONG firmou termo de compromisso com o Prefeito Robson após sua eleição, mas ele nada cumpriu nesse sentido;

- O Ministério Público havia aplicado um Termo de Ajuste e Compromisso, para que a Prefeitura e Câmara Municipal providenciasse a Sala dos Balancetes, propiciando a Transparência de seus atos, facilitando ao cidadão acessar os documentos, e eles não cumpriram o TAC;

- A ONG promoveu um grande seminário de combate à corrupção, com o apoio do MP, onde estiveram presentes diversas autoridades de Goiás e palestrantes renomados do Brasil. Vereadores estiveram presentes, inclusive o atual Presidente da Câmara Municipal, mas o Prefeito não. Disse estar em uma formatura!

- A ONG publicou por todos os meios, na internet e em boletim impresso, que Prefeito e Presidente da Câmara estavam faltando com o seu dever de prestar contas e, não davam transparência de seus atos como autoridades públicas!

Nada disso foi ouvido! Ao contrário, a ONG e alguns de seus membros passaram a ser vistos como obstáculos aos negócios dos citados administradores.

Hoje tomamos notícia da Ação Civil Pública que vão responder perante a Justiça, movida pelo Ministério Público do Estado de Goiás, promotor Marcelo Freitas, justamente por falta de prestação de contas e transparência, aquilo que foi exaustivamente prometido pelo Sr. Prefeito durante a sua campanha!

Não foi por falta da promessa dele (Prefeito), que agora sabemos o quanto vale, assim como, também, não faltaram nossos avisos, sugestões e críticas, sempre ignorados e tomados como ingerência em assuntos que não nos cabia!

É uma pena que tenha chegado a esse ponto! Que o futuro possa ser diferente, mas, temos certeza que para ser diferente, da mesma forma deve começar bem diferente!


Veja mais em:

Um comentário:

  1. Parabens ONG, isso é o que os cidadões de cachoeira querem... Justiça contra esses corruptos, parabens ao promotor marcelo...
    A cidade está com voçês...

    ResponderExcluir