Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Alguém duvida da regularidade da ONG?

Tomamos conhecimento de questionamentos que estariam sendo feitos em relação à legalização e regularidade da ONG Transparência Cachoeirense.


Então, esclarecemos que a ONG possui Estatuto registrado no Cartório de Cachoeira Dourada, possui CNPJ e já possui conta bancária, para arrecadar fundos para a sua manutenção.


Como é uma entidade que não pratica atos de comércio, não está obrigada a possuir inscrição estadual, já que não necessita estar registrada no fisco estadual, não faz vendas que demandem emitir nota fiscal.


Então, podem entender que a ONG "não se compra e nem se vende"!


Se, logo no futuro, resolvermos montar uma livraria especializada em literatura sobre combate à corrupção, com títulos e obras contando nossa experiência em Cachoeira Dourada, ai sim, deveremos obter uma inscrição estadual para poder emitir notas fiscais.

A importância de nosso trabalho está a mostra para quem quiser verificar e pesquisar, sendo inúmeras as citações em páginas da internet. Exemplos:

http://www.auditar.org.br/web/?h_pg=noticias&bin=read&id=218

http://www.mp.go.gov.br/portalweb/conteudo.jsp?page=1&conteudo=noticia/16ec4e38e669d94306726fc59b92221d.html


http://www.ifc.org.br/noticias/noticia.php?id=597

http://www.folhadenoticias.com.br/noticias/ver.php?noticias_id=782&categoria_id=9


http://mp-go.jusbrasil.com.br/noticias/2332917/mp-e-ong-realizam-i-seminario-de-combate-a-corrupcao-e-pelo-voto-consciente-de-cachoeira-dourada
Por ora, colocamos abaixo o Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral perante a Receita Federal, o CNPJ da ONG.

9 comentários:

  1. Representantes da ONG. Vcs são pessoas sérias, honestas, trabalhadoras, idôneas.
    Não precisam se defender de desvareios e mentiras de um lunático! Ninguém acredita nele. É só incenação. Daria um ator de porta de cadeia! O tempo dele ta contado.O povo de Cachoeira não o conhece ainda, como devem.
    "Conheceis a verdade e a verdade vos libertará" Essa é a base do trabalho de sua ONG.
    Apresente ao povo as verdades sobre a cidade, tal como ja fazem, e o povo se libertará. E ja começou.
    E este aí, que chegou atrasado, querendo ficar na janela, enchendo o saco, esquece. Irá se afundar em meio aos seus desvareios.
    Continuem o seu trabalho, pois assim, a verdade vai libertar esta cidade.

    ResponderExcluir
  2. Não sei quem questiona ou fala isso, mas devem ser essas pessoas que estão devendo a comunidade desta cidade, esses corruptos e péssimos administradores que acham que são donos da cidade...

    ResponderExcluir
  3. E assim e so começar cutucar pessoal da prefeitura ai eles começam a inventar istorias kkkkkk fazer o que cada um vivi sonho de nuvem + pode cair

    ResponderExcluir
  4. A ONG é legal, é boa, mais num pode ficá servindo di intermediaria pra empresário falído qui num sobe aproveita quando teve oportunidade e agora fica fazendo "guerrinha" na cidade para fala mal de quem quer invistir aqui. O cara não é "perfeito" mais tá invistindo em Cachoeira, e voce RC, tá invistindo onde?

    ResponderExcluir
  5. Consideramos sua preocupação amigo anônimo anterior.
    Mas mantemos nossa linha, de acordo com matéria escrita dias passados, que pode ver nesse link:
    http://cachoeira-dourada.blogspot.com/2011/08/esclarecimentos-e-recados-ao-povo.html

    Nós não discriminamos empresários, mas criticamos a forma de agir, se quiser fazer a cidade engolir condutas que não consideramos boas, como por exemplo esse negócio de PPP.
    Até parece que já ocorreu a licitação para ver quem irá contratar com a Prefeitura Municipal, em um parceria para o turismo. Até parece que o Grupo Valente é o vencedor da licitação.

    E consideramos que não é bom esse negócio de PPP! Cachoeira não precisa disso para desenvolver o turismo, mas, precisa sim de um bom plano diretor para compatibilizar o desenvolvimento da cidade com as atividades turísticas, sem comprometer a qualidade de vida dos moradores!
    Por que ignoram isso e querem passar por cima de tudo às pressas e aprovar PPP?
    Adenir

    ResponderExcluir
  6. Se a ONG acha qui o RC vai desenvolver o turismo em Cachoeira so pode ser gozação né? Ou achando que as "fofocas" que ele traz vai ajudar Cachoeira, ai então pode parar. Acredito tambem qui a PPP já foi interrada, intão vamos mudar a musica. Volto a dizer Cachoeira precisa di quem investi aqui e não di quem fica "fofocando" e se "achando", dizendo qui tem qui ser assim, ou assado, qui esse presta e esse não presta, etc e etc., mas na pratica, na hora de investir mesmo, não faz m... nenhuma. Fora RC, voce ja tevi sua chance, deixa Cachoeira em Paz.

    ResponderExcluir
  7. É uma pena ver que temos uma ong apta a promover
    a igualdade social, mas ao invés disso ela fica na verdade é promovendo políticos com interesses escusos.
    Vocês podem até negar, mas na realidade vários
    dos integrantes dessa ong são filiados a partidos políticos contrários ao atual Governo Municipal.
    Será que não é por isso que a ong só sabe expor e criticar as ações da Prefeitura?
    Hoje mesmo, tomei conhecimento de que uma vereadora que tem interesse nas próximas eleições estava participando de uma reuniao na casa do Presidente da ONG e os assuntos ali tratados eram de interesse exclusivamente político.
    Se vocês são mesmo transparentes, porque não postam no blog a relação dos integrantes da ong e a situação partidária de cada umj?
    Porque a população não toma conhecimento dessas reuniões feitas sorrateiramente com políticos locais?
    Se querem cobrar transparência, inicialmente vocês devem ser tranparentes.
    Vou dar uma dica... para começar que tal postar essa crítica na página principal de vocês?

    ResponderExcluir
  8. interessante essa estória de que o comentário postado no site de vocês para se tornar visível deverá primeiramente ser aprovado. Que transparência hein??????kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Acho que como eu, a ONG e os anônimos acima amamos cachoeira, cresci aqui, mas trabalho fora a três anos e venho a cidade todo mês.
    Se tem alguém hoje reformando o Iate é porque ele já estava lá!
    E antes desse empresário chegar o clube ainda funcionava, frequentava la todo final de semana!
    Mas desde 2005 está parado pois o empresario o fechou e até hoje não o reabriu, já ta na hora mesmo desse empresario fazer alguma coisa.
    Já está na hora de todos quererem uma cidade melhor e assim parabenizar pessoas do passado, presente e futuro, poi cachoeira se tornará melhor com a ajuda de todos, temos que ver que o perfil de cachoeira é se tornar turística novamente pois aqui já foi muito bom,mas um turismo para todos, com todos, sem exceções, pois o passado faz parte da vida de todos, o presente é o agora e o futuro só a Deus pertence.

    Marcio.

    ResponderExcluir