Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Prefeito precisa escutar e respeitar o povo!

Quem será que o Prefeito Robson Lima escuta para tomar decisões na Administração de nosso Município? O povo, que é o patrão não está sendo ouvido! Muito pelo contrário! Os projetos de lei são feitos às escondidas e enviados para a Câmara Municipal, para serem aprovados à toque de caixa, sem discussão!

Por sorte, alguns vereadores resolveram dar um basta nesta maneira suspeita de governar, ao mesmo tempo, a ONG – Transparência Cachoeirense vem lutando por mais respeito com o interesse público! É chegada a hora da população cachoeirense ser mais clara e direta com esta Administração, e com os Vereadores, tratando-os como empregados do povo que são.

Devemos exigir que cuidem do patrimônio público e não de seus interesses particulares, cujos últimos acontecimentos, obrigatoriamente nos levam a esta conclusão!
Senhores, Prefeito e Vereadores(as) que vem negligenciando o dever de fiscalizar e zelar pelo interesse público: O que foi feito dos mais de (50) cinquenta milhões arrecadados nestes dois anos e meio de Administração? Onde foi parar todo esse dinheiro? Uma pracinha, um canteirinho na Avenida, uns quebra-molas, um ônibus velho, um asfalto de má qualidade, uma deficiente coleta de lixo, umas reforminhas, umas pinturinhas, umas coisinhas aqui e ali, isso é pouco, é ridículo, é uma vergonha.

Não valeu a pena acreditar nas vossas propostas de palanque em 2008! Quantos sacos de cimento, metros de areia, de pedra, e outros materiais foram aplicados na praça Paes Leme? Quanto custou cada um desses materiais? Já foram pagos? O povo precisa saber!

A ONG – Transparência Cachoeirense, representante do povo, não recebe as informações solicitadas na Prefeitura e também na Câmara Municipal que deveria ser a casa do povo. Não há informações sobre os Balancetes de 2011 no Site do TCM, e ainda fomos informados que a Prefeitura e a Câmara estão inadimplentes junto ao TCM. Fica então a pergunta: E agora!
Senhor Prefeito: a nossa Prefeitura está sem crédito nos postos de combustíveis da cidade; deve e está atrasando o pagamento de comerciantes; faltam alimentos no peti, nas creches e merenda escolar; medicamentos de uso contínuo e até papel para exames de raios-x na rede municipal; garis necessitam recorrer às greves para receber salários em atraso; PSF tem a energia elétrica cortada por falta de pagamento; o Senhor prometeu que as mães que trabalham fora teriam creche o tempo todo, inclusive nas férias, isso não vem ocorrendo; transporta cinco pacientes em uma pequena ambulância FIAT até Barretos, amontoados e desconfortáveis; atrasa pagamento da casa de apoio e ainda deposita envelope sem cédulas na conta do proprietário; entre tantos desgostos o Senhor vem fazendo esse povo sofrer!

Não dando demonstração de sensibilidade e respeito pelo povo que o elegeu!
O Senhor se comprometeu com a ONG em adotar a transparência total na administração; assinou conosco um termo registrado em cartório e não cumpriu! Que confiança o senhor está merecendo, Senhor Prefeito? A cidade inteira está sabendo muita coisa feia que vem acontecendo em sua administração!

E agora o Senhor quer aprovar às pressas um tal projeto de Parceria Público Privada, que parece ser feito sob encomenda! Que interesse particular está envolvido nisso? Saibam o Senhor e seus amigos negociantes: mesmo que esta administração ainda merecesse nossa confiança, ainda assim este projeto de PPP deveria seguir alguns procedimentos antes de ser aprovado, como nos alertou um amigo da ONG, nos seguintes termos:


“..., a iniciativa pode ser boa desde que esclarecidas algumas questões "sombrias" colocadas nesse projeto: a) Artigo 5º - Como será essa forma de participação da população? Qual a garantia que isso ocorrerá? b) Artigo 9, Parágrafo 2º, clausula II - Já que foi instituído um Plano Master, quais áreas que esse plano prevê serem desapropriadas para a construção do complexo turístico? Qual será o valor pago na indenização desses imóveis??? Acreditamos que isso é fundamental para a transparência do plano, ou seja, o concessionário somente poderá promover a desapropriação dos imóveis relacionados no Plano Master, senão.... c) Como será feita a escolha dos membros do Conselho Municipal de Turismo??? Tem que ser definida antecipadamente essa forma de escolha, senão.... Trinta e cinco anos de isenção de ISSQN, IPTU e ITBI, não é isenção e tempo demais? Quais as garantias de retorno teria o município? Há muito para se esclarecer e entender nessa parceria...”


Mas, Senhor Prefeito e Vereadores, está faltando um fator indispensável neste projeto que é a falta de credibilidade e confiança, que os Senhores não contam tanto e, esta pressa para provar esta parceria, só vem complicar ainda mais a situação. E o povo já vem se despertando para a atitude vital num Estado Democrático de Direito:

A CIDADANIA PLENA.
OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO

Um comentário:

  1. Ai ai se fosse só isso meu amigo sr ademir ele prometeu creche para ano todo E + amigo falou ia fazer plano cargo e salario dos funcionario adiminstrativo cade ja foi feito + nunca foi para camara para ser votado porque kkkk ai dão gartificação horas extras a quem tem (Q .I) kkkk minguem nunca sabe quanto vai receber e na mesma hora ta esse privilegio para alguns ja tira fica sempre nesssa corda bamba minguem pode fazer compromisso com (X do salario ai recebe Y) sendo se fizesse plano cargo salario seria quase mesma coisa ......acho não e conviniente fazer ...... porque ai trazem funcionario no cabresto kkkkkkkk fazer o que povo aceita e nossos vereadores tambem

    ResponderExcluir