Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

Esclarecimentos e recados ao povo

Em razão de nossa participação nos debates da PPP, na audiência pública e em nossas publicações em geral, observamos a necessidade de dar algumas explicações e recados à população e às autoridades de Cachoeira Dourada.

1 – A ONG não discrimina e nem privilegia nenhum empresário que está ou pretende investir em Cachoeira Dourada, na área do turismo.
O que pregamos e não abrimos mão é que, qualquer investidor que vier criar empreendimentos em Cachoeira Dourada se submeta completamente ao ordenamento jurídico do Brasil, de Goiás e de Cachoeira Dourada, sendo tratado com igualdade de oportunidades e benefícios, sem distinção e sem discriminação.
Neste sentido, nossa entidade estará ao lado da sociedade cachoeirense, buscando o melhor interesse desta comunidade, que pode ser expresso pela necessidade de desenvolvimento, geração de emprego e renda, lazer, preservação ambiental e tranqüilidade social. Que venha o turismo, que precisamos para desenvolver a cidade, mas, que nenhum empresário passe por cima da vontade do povo para impor seus interesses.
Então, que venham todos os empresários que puderem fazer o favor de desenvolver nossa cidade, respeitando nosso povo!

2 – A ONG não possui objetivo político-eleitoral vinculado às futuras disputas municipais; não apóia e nem discrimina nenhum político. Entretanto, para a consecução dos objetivos da entidade, no interesse da sociedade de Cachoeira Dourada, estaremos alinhados a quem coincide com nossas posições.
Com certeza, não estamos sendo usados politicamente, porque temos clareza de nossos objetivos e, na medida em que esse movimento ganha adeptos, partindo dessa discussão sobre o turismo, projetaremos para além desse mandato novas condutas do cidadão de Cachoeira Dourada, que aprenderá a cobrar, seja quem for o próximo Prefeito e vereadores.
O que observamos, apoiamos ou condenamos são as condutas dos políticos na condução dos assuntos do município, exigindo deles um comprometimento total com o interesse maior da sociedade, com autonomia, independência, integridade moral, dedicação, sem favoritismos ou discriminações, espírito democrático e participativo. Para desenvolver o turismo nessa cidade, estas condutas são imprescindíveis.

3 – Não temos certeza sobre o futuro do assunto PPP. Nós, da ONG, vamos falar é de turismo, de desenvolvimento e planejamento urbano, democrático e participativo. Nós, de verdade queremos o desenvolvimento do turismo em Cachoeira Dourada.
Para isso, aproveitando o calor do debate, estamos nos preparando para um Seminário voltado para a questão do planejamento urbano, tendo como centro da questão o desenvolvimento do turismo. Como o seminário de combate à corrupção que realizamos o ano passado, em breve, vamos trazer autoridades e especialistas sobre a questão do planejamento urbano em cidades com especial vocação para o turismo.
Será assim, porque acreditamos que o turismo, para desenvolver depende de um sério planejamento municipal, com democracia e participação, onde o Poder Público possa se capacitar para investir na melhoria dos serviços públicos; depende de leis que defina o zoneamento urbano, para organizar e definir o crescimento da cidade, sem prejudicar a população, com preservação do meio ambiente, entre tantos outros aspectos que serão dados a conhecer neste seminário.
Então, a ONG fala, de agora em diante é de DESENVOLVIMENTO DO TURISMO, que não dependerá de PPP, na forma que foi equivocadamente apresentada.
Então, aguardem, pois em breve a ONG estará convidando toda a sociedade cachoeirense, inclusive as autoridades municipais (Prefeito, vereadores, Ministério Público, Justiça), para a participação neste seminário, onde vamos trazer especialistas e autoridades no assunto.
Estamos trabalhando para isso e aceitamos sugestões, pois, é meta nossa!

Com estes avisos e esclarecimentos, rendemos conta de nossas intenções e condutas ao povo de Cachoeira Dourada!

3 comentários:

  1. Este seminário será muito esclarecedor para o povo cachoerense, e muito mais para o FDP que tentou inventar a PPP sem um plano diretor aqui em cachoeira.

    "A sociedade não é mais do que o desenvolvimento da família: se o homem sai da família corrupto, corrupto entrará na sociedade"

    ResponderExcluir
  2. Isso ai ONG, DIREITOS IGUAIS PARA TODOS!
    Cachoeira Dourada não pode ser somente de um mais sim de muitos, pois muitos é que fazem a diferença, fora aos corruptos e sim a boa administração.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ONG, verdade seja dita, lei é para ser cumprida, tudo que queremos é uma cidade melhor, onde o prefeito cumpra com suas obrigações governando para a cidade e não para si próprio, pois acho que na maioria do tempo ele esquece que é funcionário do povo!!!

    ResponderExcluir