Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MANIFESTO POR JUSTIÇA

Lizete
Não é possível que se mantenha essa anestesia na população. Nem mesmo com a imensidão desses números. Não é possível que não haja reação. A tolerância é o alimento para a soberba desses incompetentes.
Como é possível ficar impassível ao ouvir relatos de que famílias inteiras, seus vizinhos, foram mortos, soterrados, corpos desaparecidos. Patrimônios perdidos para sempre. Idosos declarando que tem que recomeçar a vida a partir do nada. Fillhos escavando uma avalanche de lama a procura de seus pais e pais fazendo o mesmo na busca incessante pelos filhos. E os números não param de crescer.
Na Austrália com 60 % a mais de chuva que precipitou aqui, tiveram 20 mortes e são 90 desaparecidos desde nov/10, o que para eles já é uma catástrofe.
Precisamos ter a humildade de pedir desculpas à comunidade internacional e confessar que não estamos preparados para sediar nenhum evento importante e gastar dinheiro com aeroportos, port os, metrô, estádios e complexos esportivos de primeiro mundo. Fomos enganados por um falso lider e por muita liderança interessada em números e dados maquiados, fraudados; por notícias forjadas em pranchetas de marqueteiros. Vendemos commodites, sem valor agregado e para isso temos que exaurir nossos recursos naturais, para alimentar os estômagos de bilhão de chineses, japoneses, europeus e afins, além dos equipamentos de trilhões de máquinas norte-americanas, européias e asiáticas.
Nossa gente não sabe ler, nem escrever. Não tem segurança digna e morre às pencas por picada de mosquito, por falta de atendimento em hospitais que não tem médicos clínicos, muito menos especialistas.
Pagamos indenizações vultuosas, sem critério, com nítido viés ideológico, para criminosos impiedosos e oportunistas. Já foram 4 bilhões de reais, que daria para recontruir essas cidades e aí sim indenizar merecidamente, sem riquezas, os sobreviventes dessa trag édia.
Em meio a todo esse caos a torcida do flamengo reuniu 20 mil fanáticos para gritar o nome de um ex-jogador e atual bom-vivã e não reunimos 20 pessoas para pedir o impeachment do governador.
Qualquer tentativa pode ser válida, mas acho que nosso mundo não é esse daqui.
Edmilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário