Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

$A Galinha dos Ovos de Ouro$

Lendo a seção “Agenda”, do Jornal Folha de Notícias, nos últimos dias se percebe um certo sentido de antecipação de campanha, para Cachoeira Dourada, partindo de cidade vizinha.

De Cachoeira Dourada, da mesma forma dá para enxergar alguns movimentos de promoção pessoal, na rádio comunitária, em festas e mais festas, em enigmáticos adesivos, parecidos com o símbolo da Cruz Vermelha Internacional, etc.

A cobiça de gerir um orçamento espetacular como o dessa cidade deve fazer sonhar alto os supostos postulantes, ainda mais em uma cidade onde o poder legislativo sempre foi um apêndice do poder executivo, que não exerce a devida fiscalização e onde os meios de comunicação não dá espaço a quem pudesse discordar das condutas administrativas vigentes.

Como mostrado na edição nº 4171, a arrecadação do município no ano de 2010 foi de quase R$ 21 milhões, até novembro, devendo beirar os 24 milhões com a arrecadação de Dezembro! Em média são quase 2 milhões por mês, uma das melhores arrecadações per-capita do Estado de Goiás, ou seja, são ovos de ouro reluzentes produzidos pela Galinha dos ovos de ouro, nome que poderia dar-se ao Município de Cachoeira Dourada.

Se esses ovos de ouro fossem bem administrados e tratados com carinho, honestidade, responsabilidade, com certeza estariam resultando em novas galinhas de desenvolvimento, geração de renda para o povo pobre, melhor educação e saúde, habitação, entretenimento social, entre outros benefícios.

Como isso não acontece e o povo não entende como, com todas as condições que possui para ser diferente, cada Prefeito que passa parece ser pior que o anterior, porque foi mais um que omitiu-se, na melhor das hipóteses, fugindo de sua responsabilidade histórica de fazer uma cidade melhor para o povo, em pouco tempo, porque os ovos de ouro estão ai! Ou não estão? Pelo menos, todos sabem que eles chegam em Cachoeira todos os meses!

E isso o povo logo percebe, como da última vez, ao saber da farra de contratos na Prefeitura, logo após a posse, todos sabiam que seria mais um, que consumiria os ovos de ouro e nenhum resultado seria percebido pelo povo, enquanto a “galinha” envelhece!

Isso cria as condições e o caldo cultural social favorável ao deboche, zombaria (que é sinônimo) atingindo a Administração Pública Municipal e a própria cidade, que todo dia se apresenta no Jornal Folha de Notícias de forma vergonhosa. Gozação mesmo!


Ou não é pura gozação a estória (sem h – não sei se é verdade), sobre um tal “celular voador”, ou “Em branco não”. Sobre o celular, trata de uma versão sobre uma suposta reunião entre o Prefeito, a Vereadora Nathália e pessoal da saúde, “onde um celular havia sido arremessado”, não se sabe por quem e por que! A segunda dessas gozações é pior ainda, dizendo que o Prefeito está “evitando deixar cheque assinado em branco quando sai para viajar”, e termina perguntando: “por que?” Como se deixar cheque assinado em branco fosse uma conduta correta, que não mais pode ser realizada! Vergonha!

Quem lê e ouve este tipo de gozação colocada em importante jornal de cidade vizinha, deve ficar atento! Ficar atento e, com todo respeito possível, digo:

Maldito seja quem permite e dá causa a este tipo de zombaria, desrespeito, deboche, gozação! Maldito seja quem esteja esperando se beneficiar do sofrimento do povo de Cachoeira Dourada, explorando publicamente, os desacertos infelizes desta Administração. Isto enquanto a galinha está envelhecendo e a cidade perdendo oportunidades de resolver problemas de sempre, causando o atraso do desenvolvimento e emancipação social do povo que aqui vive!

Quem quisesse se apresentar para a disputa ao cargo de Prefeito de Cachoeira Dourada, bem antes do ponto em que estamos, já deveria estar na praça, megafone na mão, apresentando contas e críticas construtivas, chamando à responsabilidade as atuais autoridades, vereadores que lhe poderiam ajudar, etc. Me parece que isso não passa, preferindo a campanha de terra arrasada!

Se assim continuar, já podemos saber por antecipação, como será um próximo mandato! Só gozação!

Fontes:

- http://www.folhadenoticias.com.br/inf/anterioes_ver.php?edicao_id=811

- http://www.folhadenoticias.com.br/inf/anterioes_ver.php?edicao_id=812


Texto com a opinião pessoal de Adenir Mateus Alves.

Um comentário:

  1. Muito bem!!! Meus Parabéns!A verdade é que estam despenando a coitada da galinha dos Ovos de Ouro,e quem perde nesta história são os filhotes "pintinhos" Cachoerenses que não sabem para onde esta indo toda está ração.Isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir