Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

E em Cachoeira?

MP combate meio expediente em Prefeituras
Uma prática muito comum adotada em Prefeituras goianas, principalmente no Sul Goiano, está sendo alvo de questionamento do Ministério Público. Trata-se da redução do expediente administrativo das Prefeituras, que passam a funcionar em meio expediente.
Nos últimos anos, prefeitos tem recorrido com frequência a essa prática, alegando necessidade de enxugar os gastos com pessoal, energia elétrica, telefone, água e material de expediente, contudo, na maioria dos casos,tenta-se encobrir a ineficiência administrativa e reduzir o acesso do cidadão aos serviços públicos, para reduzir o número de reclamações.
Em Minaçu, o promotor de justiça Rafael Simonetti encaminhou recomendação ao prefeito Cícero Romão, para que retome o atendimento nos órgãos públicos em horário normal, oito horas por dia.
A Prefeitura vinha funcionando das 7h30 às 13h30. Para o MP, o expediente reduzido prejudica a populaçãoe não traz a propagada redução das despesas administrativas. Em ofício, disse que a medida não deve ser adotada para o exercício de 2011, sob pena de ajuizamento de ação civil pública.

Fonte: http://www.folhadenoticias.com.br/inf/anterioes_ver.php?edicao_id=761

Nenhum comentário:

Postar um comentário