Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Nota de Repúdio pelo SISMUCAD - CD


A ONG publica essa nota de Repúdio do SISMUCAD aos atos do Executivo Municipal para com o funcionalismo público em relação à forma com que estão fatiando o pagamento dos servidores municipais e, registramos a seguinte informação aos funcionários que estão sendo lesados em seus direitos constitucionais:

“O princípio da igualdade ou da isonomia, segundo o qual todas as pessoas são iguais perante a lei, provavelmente tenha sido utilizado em Atenas, na Grécia antiga, cerca de 508 a.C. por Clístenes, o pai da democracia ateniense. Trata-se de um princípio jurídico disposto nas Constituições de vários países que afirma que "todos são iguais perante a lei", independentemente da riqueza ou prestígio destes. No entanto, nossos Administradores Públicos vez por outra, em seus atos vem usando de certas discriminações.

O princípio da isonomia é o pilar de sustentação de qualquer Estado Democrático de Direito. O sentimento de igualdade na sociedade moderna pugna pelo tratamento justo aos que ainda não conseguiram a viabilização e a implementação de seus direitos mais básicos e fundamentais para que tenham não somente o direito a viver, mas para que também possam ter uma vida digna.

No dicionário Aurélio igualdade é definido como qualidade ou estado de igual; expressão de uma relação entre seres matemáticos iguais. Como a Ciência do Direito é dirigida à sociedade, faz-se opção pela primeira definição. Os princípios além de serem uma garantia e um direito, são normas basilares dentro de qualquer ordenamento jurídico moderno”.

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS HOMENS

Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a idéia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas
afirma em seu artigo primeiro que: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em
dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.


2 comentários:

  1. A desigualdade aqui no município vem ocorrendo durante vários anos, e temos que acabar com esse ato rídiculo do poder público, conscientizando as pessoas, os trabalhadores em geral a se manifestar quando forem tratados com desigualdade, como a própria Constituição prevê, que somos todos iguais perante a lei, então a lei tem que ser cumprida.

    ResponderExcluir
  2. O maior repudio neste historia e verificar que políticos estão utilizando o movimento para manipulações eleitoreiras, nota-se uma briga por poder na câmara (vejo erros nos dois lados), briga por apoio a deputados ( situação e oposição apoiando deputados que não merecem nossos votos) e mais todos esses nobres políticos receberam $$$apoio$$$ dos seus candidatos e promessas de melhorias pessoais se os mesmo forem eleitos. BARULHO SÓ EM EPOCA DE POLITICA NÃO RESOLVE.

    ResponderExcluir