Páginas

sábado, 22 de junho de 2013

ONG Transparência e o poder público municipal unidos num mesmo ideal - meio ambiente e qualidade de vida para nossa comunidade

Membros da ONG, Prefeito Joselir e Sec. de Obras Alencar
Esse dia 22 de junho, foi mais uma data de comemorações, alegrias e a certeza do dever cumprido para com Deus e para com a sociedade promovendo condições de melhorias na qualidade de vida das futuras gerações em que a ONG Transparência Cachoeirense, em parceria com o poder público municipal deu início a um processo de transformação de uma área considerada "LIXÃO" em área de preservação ambiental, iniciando-se ali um parque ecológico com o plantio de 100 mudas de Pau Brasil. (Sélio)
O desenvolvimento sustentável deve estar, também, aliada à educação ambiental, a família e a escola devem ser os iniciadores da educação para preservar o ambiente natural. A criança, desde cedo, deve aprender cuidar da natureza, no seio familiar e na escola é que se deve iniciar a conscientização do cuidado com o meio ambiente natural. (Fani).

É fundamental essa educação ambiental, pois, responsabilizará o educando para o resto de sua vida.
 

A ideia que se tem, é de que este lugar seja um grande aterro sanitário,mas não é!pedimos que a população deixe de depositar lixo e entulho neste local.Juntos conseguiremos fazer deste lugar (viveiro de plantas),uma imagem jus ao nome. Vanessa Guimarães.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário