Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Falha de comunicação da Prefeitura


Sempre tivemos e teremos relações diretas com a comunidade, divulgando nossas opiniões e fatos que conhecemos. Com a nova Administração Municipal, com a que temos tido oportunidades de relacionar em alto nível, com acesso direto a Secretários e servidores, inclusive com o Prefeito, continuaremos exercendo o sagrado direito à liberdade de expressão, buscando cada dia mais estimular a cidadania para ser partícipe na gestão pública.

Já apontamos no Facebook alguns avanços e coisas positivas que verificamos, além de algumas preocupações, notadamente no site da Prefeitura.

Na área de comunicação social, temos tido oportunidade de sugerir, criticar e observar oportunidades de melhorias. Com o tempo, essas oportunidades serão melhor explicitadas, logo que começarmos a requer informações à Administração Pública Municipal.

Mas, por hora, queremos dar conhecimento à comunidade, de uma falha de comunicação verificada em relação ao Projeto Carnaval 2013.

 
Sem o consentimento ou conhecimento da ONG Transparência Cachoeirense, colocaram a como “Câmara de Apoio” ao evento, nomeando o Sr. Sélio Antônio Moreira da Silva (assim é seu nome), de forma errada escreveram “Célio Moreira”, conforme figura abaixo.

 Na última reunião da ONG, conversamos sim sobre o Carnaval e a questão ambiental, mas não definimos participação no evento, até porque, alguns dos membros iriam visitar familiares em outras cidades. No material da Prefeitura indicaram que essa seria a participação da ONG, sem que tivéssemos recebido e concordado com tal encargo, conforme figura abaixo.
 

No material intitulado “Projeto Carnaval 2013”, conforme figura abaixo, o pessoal de comunicação da Prefeitura nos indicava para “conscientização do lixo na praia”. A questão é importante sim, mas não nos posicionamos oficialmente em concordância com a participação, perante a Administração Municipal.

Em outro ponto do material intitulado “Projeto Carnaval 2013”, a logomarca da ONG aparece em uma página denominada “Apoio”, ao lado de outras entidades e órgãos públicos, como o MP. Acreditamos que o representante do MP em Cachoeira também não está em conformidade com essa forma de comunicação.

A ONG se encontra na obrigação de prestar essas informações ao público em geral e às autoridades municipais, fazendo-o de forma pública, visando evitar a repetição do fato e qualquer interpretação desvirtuada que possa ter ocasionado a quem recebeu tal material da Prefeitura. O projeto impresso e completo, está postado no Facebook, grupo ONG Transparência Cachoeirense.

Sem prejuízo da falha de comunicação social, a ONG reconhece que o evento foi organizado de forma melhor que em oportunidades passadas, com preocupações mais adequadas às condições sanitárias e ambientais. Ainda assim, espera e quer participar de um debate mais aprofundado sobre a questão do turismo sustentável e como fonte de renda para o povo de Cachoeira Dourada.

Agradecemos a compreensão!

Um comentário:

  1. Fica tranquilo no começo e assim mesmo...depois tende a piorar..

    ResponderExcluir