Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Uma Análise do início da Administração Joselir


Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada-GO

De ouvir dizer, de boatos, algumas medidas que se comentam na cidade são boas e a nova Administração Municipal estaria de parabéns por elas.

Dizem que estão fazendo uma adequação funcional no quadro de servidores, buscando colocar cada um em seu lugar, corrigindo os desvios de função, verificando a aptidão física e de saúde para as atividades, trazendo de volta ao trabalho quem estava indevidamente afastado das atividades;

Que a Prefeitura não irá fazer aqueles contratos absurdos para veículos, máquinas e caminhões (verdadeiras mamatas no tempo do Robson), que irá adquirir maquinário e veículos para a Administração Municipal, e, que essa medida estaria desagradando quem pensava continuar mamando;

Que haverá um mutirão de limpeza na cidade; que estão recolhendo o lixo; etc.

De ouvir falar, por boatos, as medidas me parecem boas e necessárias e merecem ser parabenizadas.

Mas, a comunicação está ruim. Informação institucional, educativa, informativa (redundância) é necessário, porque o cidadão merece ser informado oficialmente e não por boatos.

Com isso não se quebra o costume local e a Administração perde pontos perante a opinião pública.

Uma outra diferença em relação ao início do mandato anterior e que não se reporta a farra de contratações que imperou no mandato do Robson.

Entretanto, a notícia de que estariam sendo contratadas e nomeadas pessoas com "ficha suja", com condenações transitadas em julgado e contas rejeitadas no TCM, nepotismo, contrariando disposição de Lei Municipal, seria grave violação legal que, de não ser corrigida logo, poderia indicar falta de apego à legalidade, conduta abusiva por excelência!

Na próxima semana estaremos publicando um balanço das primeiras ações do Legislativo Municipal, sob a Presidência do Vereador Isaias. Como também, esperamos em breve poder contar com informações dos atos do Executivo Municipal para também dar-se a publicidade necessária para que se possa fazer uma avaliação com base em dados concretos.

(Para essa prévia avaliação,contamos com a colaboração do membro da ONG, Adenir Mateus)


2 comentários:

  1. ONG tem vereadores demarcando território de secretarias como se fossem em suas casas..Muita atenção a esse tipo de atitude, precisamos de pessoas que olhem pelo interesse coletivo...ATITUDE COM TRANSPARENCIA!!!!!!!!!'m

    ResponderExcluir
  2. Transparência... Q êh isso? Eles só entendem de transferência de conta p conta...

    ResponderExcluir