Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

Por Gustavo Samuel e Adriana Vieira

Nos últimos tempos, temos criticado muito alguns candidatos a vereador que apresentam propostas típicas do poder executivo, alguns por desconhecerem o papel do legislador, outros porque estão apenas prometendo falsamente.

Existe entretanto um outro lado da moeda, pouco debatido.

Ora, o vereador, além de poder propor leis que podem beneficiar e muito a população, também faz parte de um projeto político maior. Ora, votar em candidato a vereador é votar no projeto político do seu candidato a prefeito.

Aí fico me perguntando a muitos candidatos sérios dessa cidade que protocolam seu apoio a candidatos que se espelham em gestões como a de Itumbiara se eles realmente sabem o que fazem?

Minha cidade não respira os ares de prosperidade e de transparência que Cachoeira Dourada precisa. A atual gestão daqui não deve servir de base para a daí. Claro que gestões como a do Zé Gomes são melhores que a do Robson, mas qual o grande espetáculo nisso?

Por essas e outras não acredito que sete de outubro de 2012 será um dia tão importante para cachoeira. O peso sobre as lideranças comunitárias e sindicais de cachoeira é enorme, portanto. Não virá um candidato messias, pronto a salvar essa bela cidade do caos instalado.

Essa tarefa vai ter que ser cumprida arduamente pela ONG, professores, trabalhadores da saúde, etc.

(Gustavo Samuel)

Caro Gustavo Samuel, CONCORDO COM SUAS COLOCAÇÕES NO POST ANTERIOR, inclusive comentei há pouco que estamos com a vida tumultuada porque além de ser mãe, esposa, dona de casa e professora de profissão, tivemos que nos tornar árduas fiscais de ações que envolvem o dinheiro do FUNDEB.

E enquanto for necessário nós continuaremos, afinal como você, eu não acredito em salvador da cidade. Eu também preciso entender que não poderei exercer todas as fnunções acima citadas com tranquilidade, se nossa cidade estiver desgovernada como recentemente. Vai faltar lanche para nossos filhos, os professores trabalharão mal pela falta de apoio essencial nas escolas, vai faltar remédios no.....enfim o caos.

Como você, eu também penso que o meu candidato a vereador tem que acreditar nas propostas de seu candidato a prefeito.Infelizmente não é o que acontece por aqui. Não há fidelidade partidária, não há fidelidade entre candidato a prefeito e vereador da mesma coligação. O compromisso da maioria deles é consigo mesmo, SENDO ELEITO É O QUE IMPORTA. 

Diante desse quadro lamentável, vejo que nós professores teremos muito trabalho como fiscais nos próximos anos....QUE ASSIM SEJA ENQUANTO SE FIZER NECESSÁRIO.

Um comentário:

  1. Morei em Itumbiara por 12 anos, mas agora moro em cachoeira dourada a seis anos, nesta época a cidade de Itumbiara era feia, suja, mal iluminada e muitas outras coisas, mas agora da gosto de estar ai a passeio e lazer, a cidade mudou totalmente em todos
    os sentidos, está mais bonita, mais iluminada, mas voltada ao social sem contar com a beira rio, quem fala mal do prefeito dai é porque está em baixo da arvore e não está vendo a floresta, como dizia um amigo meu, quem dera o prefeito de Itumbiara ser prefeito aqui em cachoeira dourada nem que seja por um ano, caros amigos viajo por vários lugares no brasil e te digo que muitos desses lugares tem melhorado e muito e Itumbiara está entre elas, mas afinal nos ser humanos somos assim, quando está bom reclamamos e quando está ruim também reclamamos, seja consciente e concorde que Itumbiara melhorou e muito caros amigos.

    ResponderExcluir