Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A Historia contada da forma correta


E o povo de Cachoeira Dourada grita: “Ih, fora! Ih, fora!”
Veio tarde! Muito tarde! Tarde pra caramba! Mas veio... uma ação dos vereadores de Cachoeira Dourada para investigar e punir o prefeito de Cachoeira Dourada. A provar que o atraso na cidade é devido à uma gestão corrupta e ineficiente, terão que imitar os jacobinos da revolução francesa e guilhotinar o restinho de vida política que resta ao prefeito de Cachoeira Dourada.
As acusações foram muito frequentes nos últimos quatro anos. Frequentes demais! Falta de transparência, perseguição política, corrupção, incompetência, eram palavras cotidianas na mente de quem pensava em uma cidade com tanto potencial quanto a pequena vizinha de Itumbiara.
Duas coisas, entretanto, precisam ser lembradas quando precisamos analisar tudo o que está acontecendo. Primeiro, a organização fodástica dos professores. Com atrasos constantes no pagamento e muitos ainda nem foram feitos completamente, eles chutaram o pau da barraca, fizeram passeatas, publicaram faixas e, no fim, deflagraram greve!
Outra coisa importante é a proximidade das eleições. Ficou muito evidente que o barco afundou. Apostar em um projeto falido, é loucura. É preciso conquistar a confiança do povo E RÁPIDO! OUTUBRO ESTÁ AÍ!

A CPI é um direito das minorias. é um meio que a lei criou para evitar que o democratismo vença a democracia. Há centenas de casos em que CPIs foram instaladas com o número mínimo exigido pela constiuição e para evitar que elas fossem esvaziadas foram impetrados mandados de segurança.

Em termos, para mim faltou personalidade à oposição para fazer isso antes. O que não retira o valor da vitória agora, que veio tarde, mas veio. E isso até que foi bom, já que veio depois de pressão popular, de manifestação, greve, etc. Ninguém vai se iludir, achando que o salvador A ou B foi responsável por tudo o que está acontecendo em cachoeira dourada.
 (Texto e comentarios de Gustavo Samuel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário