Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Uma voz para a Educação em Cachoeira Dourada



Nesta quinta feira, 19 de julho, estiveram reunidos representantes da ONG Transparência Cachoeirense e trabalhadores(as) da educação de Cachoeira Dourada. Numa reunião muito proveitosa em que se espera alcançar resultados positivos para uma educação de qualidade para nossas crianças, jovens e adolescentes.

Espera-se com este primeiro passo, a organização de uma ONG que atuará no fortalecimento da luta dos profissionais da educação de nosso município, buscando informações sobre aplicação das verbas do FUNDEF, acompanhando as reuniões dos Conselhos do Fundef e da Merenda Escolar, propondo medidas e ações contra os possíveis desvios de finalidades, tanto humano quanto financeiro nessa área.

Há fortes indícios de que os Conselhos do FUNDEF e da MERENDA ESCOLAR não estão cumprindo suas finalidades constitucionais, que somados à negligência dos nossos nobres Vereadores que nada tem feito para resolver a situação vexatória em que passa a área da educação, gerando com isso, graves problemas na administração e aplicação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação em nosso município.

Foi acolhido ainda, proposta para a realização de uma pesquisa junto aos pais de alunos em que serão levantadas propostas de melhorias do sistema educacional do município, a ser realizada em praça pública, dando forte ênfase ao total descaso da atual administração com essa tão importante área de formação de cidadãos com ética e compromissos cívicos.

Logo após a formação dessa pauta, será proposto a assinatura de um TERMO DE COMPROMISSO com candidatos a Prefeito e, ainda a proposição de medidas junto ao Legislativo Municipal que venham corrigir as inúmeras deficiências apresentadas pelo sistema.

No que depender da ONG Transparência Cachoeirense para a implantação de um sistema educacional com qualidade em Cachoeira, Nilópolis e Almerindonópolis, estaremos sempre dispostos a colaborar.

Somente se alcança uma educação de qualidade, quando toda a comunidade se conscientizar também de suas responsabilidades.

PORTANTO, MÃOS À OBRA, POVO CACHOEIRENSE!!!

2 comentários:

  1. E as coisas tem melhorar.......do jeito esta não pode ficar .....pagto atrasado o que absurdo ????????e prefeito não ta men ai foi descansar no rio quente ......e vai icomondar com que as conta dele estão paga energia agua na mesa dele não falta comida enquanto muito funcionarios estão com energia cortada agua passando nessecidades faltando comida na mesa ????Ainda essa pessoa fala vai para releição ????????E ABUSO COM POVO CACHOEIRA DOURADA

    ResponderExcluir
  2. Prefeito de cachoeira dourada deixa pagto de funcionario atrasado vai passar final semana rio quente ???????????aCORDA POVO DE CACHOEIRA .......PREOCUPAR PORQUE NA MESA DELE NÃO FALTA COMIDA .......ESSE VEREADOR QUE NÃO FAZ NADA .....

    ResponderExcluir