Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Palestra na Escola Estadual

IFC e UNIMÉRITO promovem palestra sobre Ética e Cidadania em Cachoeira Dourada/GO

Transparência Cachoeirense realiza evento no Colégio Estadual Paes Leme em parceria com ONG Artigo 19, de SP.
A cidade de Cachoeira Dourada, situada no sul de Goiás, recebeu no último dia 31 de Maio a visita dos diretores do IFC Inairo Gomes e Edimar Miguel, que proferiram a palestra "Ética e Cidadania" para alunos e professores do Colégio Estadual Paes Leme, além de vereadores e personalidades do Município.

O evento integra a série de palestras realizadas pela Ong Transparência Cachoeirense, em parceria com a Ong Artigo 19, de S. Paulo, que promoveu, para o público da cidade, a divulgação de temas diretamente ligados ao exercício da cidadania, como as recentes leis da Ficha Limpa e de Acesso à Informação.
F
Em sua participação, Prof. Inairo e Prof. Edimar abordaram os conceitos de Soberania, Cidadania, Dignidade e Valor, explorando suas respectivas definições constitucionais, além dos os passos necessários para a concretização da Cidadania na sociedade brasileira, que contemplam, necessariamente, a Participação, a Mobilização e o Controle Social.

Segundo o organizador, Sélio Moreira, o evento integra "um ciclo de 3 oficinas já realizadas com servidores públicos, organizações da sociedade civil e pessoas da sociedade em geral" e que, dado o sucesso do evento, "há interesse da Direção do Colégio, Diretora Cássia, em continuar trabalhando os temas controle social, ética e cidadania com alunos".


Um comentário:

  1. Parabéns ONG. Sua atuação é primórdio para a mobilização da população. Começou do tamanho de uma grão de arei,a mas se tornará do tamanho de uma imensa praia. Mudando de assunto, porque não denunciam o desvio dos recursos do FUNDEB ao CONFUDEB. Há um conselho estadual ou federal para fiscalizar a aplicação destes recursos. Deem uma olhada.

    ResponderExcluir